Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo faz Flamengo ter barca na comissão técnica para 2016

Ex-técnico do Rubro-Negro está levando profissionais ao Tianjin Songjiang, da China

Luxemburgo está fazendo a 'limpa' no Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

O futebol do Flamengo passará por uma grande reformulação na próxima temporada. E não apenas dentro das quatro linhas. Isso porque boa parte da comissão técnica permanente do clube está a um passo de acertar a transferência para o Tianjin Songjiang, da China, todos levados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Apór levar o ex-gerente de futebol do Flamengo Gabriel Skinner, no fim do mês passado para ser o manager da equipe chinesa, Luxa, que está dando início a um “projeto” na equipe da segunda divisão do futebol daquele país, teve o orçamento liberado para montar equipe de confiança no corpo técnico.

Com isso, as conversas com o preparador de goleiros Wagner Miranda, os preparadores físicos Diogo Linhares e Daniel Félix, o fisioterapeuta Fabiano Bastos, o analista da desempenho Bebeto, além do fisiologista Cláudio Pavanelli já estão bastante avançadas. Assim, a tendência é que a equipe já viaje para o continente asiático depois do fim do Campeonato Brasileiro.

Além destes profissionais, o meia-atacante Everton também está muito próximo de vestir a camisa do Tianjin Songjiang. O jogador, que foi um dos destaques da equipe com o então treinador, no ano passado, na fuga da “confusão” já está com a proposta em mãos, e mostrou otimismo para a nova empreitada. Ainda mais por ter ficado marcado negativamente pelo “Bonde da Stella”, juntamente com outros quatro atletas.