Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Silva, do Flamengo, é oferecido ao Fortaleza; entenda a negociação

Clube sonda outras equipes para que o jovem ganhe mais rodagem; Lucas está no profissional desde 2018 e enfrenta alta concorrência

Lucas Silva marcou o gol da vitória do Fla sobre o Vasco, em janeiro (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo ainda busca soluções para dar rodagem a Lucas Silva em 2020. Recentemente, o atacante de 22 anos foi oferecido ao Fortaleza pelo próprio clube. A informação inicial é do site Diário do Nordeste - e confirmada posteriormente pelo LANCE!.

Com vastas opções para o ataque, o Rubro-Negro ofereceu Lucas Silva ainda no início de janeiro, quando o Leão do Pici se aproximou de outro Garoto do Ninho: Luiz Henrique. Este último, por sua vez, chegou a um acordo até o fim de 2021, indo para a capital cearense após os jogos em que esteve à disposição do Fla na Taça Guanabara.

Em relação a Luiz Henrique, o Fla ainda ficou com 40% do atleta. E Lucas Silva poderia ir em condições similares, mas Rogério Ceni optou por deixá-lo em stand by, tendo em vista que, hoje, não considera um atleta com as características de Lucas uma prioridade e, nos últimos dias, ainda viu o acerto com Madson, do Corinthians.

Além disso, Ceni gostaria de contar com jogadores com mais bagagem de Série A. No entanto, internamente, o nome dele não está totalmente descartado, segundo apurado pela nossa reportagem.

Por ora, Lucas Silva segue no Flamengo, que sonda outros clubes para negociá-lo. No último mês, o Gil Vicente, de Portugal, chegou a se interessar pelo jovem, mas as conversas não evoluíram.

Lucas Silva está nos profissionais do Flamengo desde 2018. Ao todo, soma 22 partidas, sendo quatro neste Carioca, e dois gols marcados. Este ano, aliás, viu a concorrência aumentar com as chegadas de Michael, Pedro e Pedro Rocha para o seu setor.