Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Paquetá cai nas graças da Nação e vira febre nas redes sociais

Com garra, técnica e identificação com o Flamengo, o meia-atacante termina o ano em alta com os torcedores rubro-negros, apesar da temporada de resultados frustrantes

AFP
Escrito por

Frustrada com os resultados do time em 2017, a torcida do Flamengo termina o ano com um novo xodó: Lucas Paquetá. O jovem meia-atacante está em alta com os torcedores, que o exaltaram após o empate diante do Independiente por 1 a 1, que deu o título da Sul-Americana aos argentinos. Identificado com o Clube da Gávea, o camisa 39 conquistou os rubro-negros pela técnica e garra dentro das quatro linhas, mas emocionou com as palavras após a decisão.

- Ser Flamengo é ir em frente onde outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram... Na vida ninguém pode ou consegue vencer sempre, pelo que as derrotas também fazem parte e as vezes é com elas que aprendemos as lições mais valiosas. Ser FLAMENGO não é para qualquer um, é para os fortes! Agradeço também por toda torcida e energias positivas! Que 2018 seja um ano de vitórias! - diz parte do texto publicado por Paquetá, nesta quinta-feira.

Desde o fim da partida contra o Indepediente, no Maracanã, multiplicam-se as declarações de idolatria da torcida do Flamengo por Lucas Paquetá, de 20 anos. O jovem também disse, na saída de campo, que quer jogar por mais tempo e  fazer história no Rubro-Negro - seu contrato é válido até dezembro de 2020.

A movimentação intensa de Lucas Paquetá em campo fez com que este fã criasse uma mapa de calor do meia-atacante na decisão contra o clube argentino. O camisa 25 do Flamengo esteve em todos os lugares do campo.

A comemoração de Paquetá no gol que abriu o placar também teve seu destaque. O jogador reverenciou a torcida que lotou o estádio, na noite de quarta-feira, e agora é reverenciado pela dedicação com a camisa do Flamengo.

Até mesmo torcedores de outros times, inclusive de tradicionais adversários do Rio de Janeiro, renderam-se ao talento do garoto revelado pelo Flamengo.