Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores: Flamengo enfrenta o Ñublense com objetivos traçados, de olho na ‘tranquilidade’ no Grupo A

Em caso de vitória, Rubro-Negro continua dependendo apenas de si para ser líder do certame

Pedro celebra gol na vitória sobre o Ñublense, no Maracanã (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Escrito por

O Flamengo embarcou rumo ao Chile nesta segunda-feira, de olho no confronto diante do Ñublense, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. Com quatro pontos, o Rubro-Negro ocupa a segunda posição e precisa da vitória para se manter na briga pela liderança do certame. Por isso, o duelo de Chillán é de caráter fundamental para a equipe de Jorge Sampaoli.

Hegemônico e finalista em três das últimas quatro Libertadores, o Flamengo não deve ter problemas para garantir a classificação para as oitavas de final. No entanto, um resultado diferente da vitória nesta quarta-feira pode distanciar o Rubro-Negro da liderança do Grupo A e, consequentemente, traz um caminho mais tortuoso no mata-mata. O LANCE! explica tudo sobre a situação do grupo.

+ Ñublense x Flamengo: Arrascaeta, Léo Pereira e Pulgar estão à disposição de Sampaoli, enquanto Bruno Henrique é baixa

Como mencionado, o Flamengo ocupa a segunda posição do Grupo A, com quatro pontos conquistados em nove possíveis. O líder é o Racing, com uma vitória a mais e sete pontos. Nesta rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Ñublense que, teoricamente, é o adversário mais limitado do certame precisando vencer para encostar nos argentinos.

Em caso de triunfo, o Clube da Gávea pode terminar a rodada já na liderança do grupo, isso se o Racing perder para o Aucas no Equador. O importante para o Flamengo, além de vencer, é estar em posição para assumir a ponta no duelo diante dos argentinos, na quinta rodada, no Maracanã.

VEJA A SITUAÇÃO DO GRUPO A

1º Racing - 7 pontos (+3 SG)
2º Flamengo - 4 pontos (+1 SG)
3º Aucas - 3 pontos (-1 SG)
4º Ñublense - 3 pontos (-3 SG)

+ Flamengo prioriza volante do Remo e mantém Hércules, do Fortaleza, no radar

O Flamengo é o atual campeão da Libertadores (Foto: Luis Acosta / AFP)

Depois de enfrentar o Ñublense, o Flamengo terá duas partidas no Maracanã, diante de Racing e Aucas, para fechar a fase de grupos com o pé direito. Se não conseguir a classificação em primeiro do grupo, contudo, a situação fica bem mais puxada para o mata-mata. Além de decidir fora de casa nas oitavas de final e, como consequência, em jogos das fases mais agudas, o Rubro-Negro terá rivais mais fortes pela frente.

A Libertadores está cada vez mais disputada, com as equipes brasileiras dominando e grandes times pelo caminho. Por isso, o triunfo no Chile é fundamental para as pretensões do Flamengo no "longo prazo". Além disso, a equipe precisa pensar nas metas financeiras, já que, a exemplo do que aconteceu no ano passado, a projeção é de chegar, no mínimo, nas semifinais.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

O Rubro-Negro já está no Chile e, nesta terça-feira, fará treino na parte da tarde, mas ainda sem local definido. Flamengo e Ñublense se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estadio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Chillán, a 400 quilômetros de distância de Santiago.