Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesionado, Mancuello deve desfalcar o Flamengo de quatro a seis semanas

Clube evita estipular prazo pelo retorno, mas dificilmente será antes de um mês. A tendência é que o argentino retorne aos gramados somente em meados de abril

Mancuello teve um estiramento ligamentar no joelho direito contra o Resende (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

No momento em que o Flamengo começava a encaixar o meio de campo que parece ser o ideal para o restante da temporada, um dos pilares do setor teve uma notícia ruim, mas que poderia ser pior. Federico Mancuello realizou exames de imagem na segunda à tarde e teve confirmado um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, lesão que deve afastá-lo do gramado de quatro a seis semanas. Mas poderia ser pior.

Havia uma suspeita de que pudesse ser uma ruptura ao menos parcial do ligamento, o que demandaria um tempo bem maior de recuperação. O tratamento do jogador começou já no domingo, ainda com de gelo no local, e teve sequência segunda, já com o início da fisioterapia. A previsão é de que o tratamento seja feito de forma integral e já no novo Centro de Excelência em Performance do Ninho do Urubu, que reabre nesta terça para os jogadores.

O próprio Mancuello se demonstrou mais tranquilo com o resultado da lesão. Como o próprio “escreveu” em suas contas nas redes sociais – na maioria das vezes gerenciadas pelo grupo que assessora ele – a lesão não é grave e, em breve, ele retorna aos gramados com o Rubro-Negro.

“Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens de incentivo. Vocês foram parte do exame que saiu bem e que não foi nada grave. De coração, estou muito feliz de pertencer a esta grande instituição. Em breve voltaremos a ver dentro de campo”.

A situação de Everton é ainda menos preocupante. Segundo informou a assessoria de imprensa do Flamengo, o meia teve uma lesão leve e sem gravidade, mas não foi dado nenhum detalhe maior, assim como no caso do argentino. A nota foi divulgada na tarde de segunda-feira:

“Os dois atletas realizaram exames esta segunda-feira (29) e, enquanto o argentino teve estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, Éverton teve uma lesão leve, sem gravidade. Ambos não têm previsão de retorno.”

Depois da goleada sobre o Resende, o Flamengo ganhou folga na segunda e retorna aos treinamentos nesta terça-feira, já no Ninho do Urubu, fechado nos últimos três meses para obras. O próximo compromisso é contra o Bangu, sábado, em Volta Redonda, apenas para cumprir tabela nesta primeira fase do Estadual.