Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Duarte e Thuler são elogiados por Barbieri: ‘Ganhamos opções’

Sem Réver, Juan e Rhodolfo, jovem dupla de zaga assume a responsabilidade, tem boa atuação contra o Atlético-MG e ganham pontos com o treinador para a temporada

Jovens foram titulares devido aos desfalques (Foto: Staff Images / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo entrou em campo contra o Atlético-MG, neste sábado, com sua dupla de zaga tendo 20 anos de média. Sem poder contar com Réver e Juan, lesionados, e Rhodolfo, suspenso, coube a dois garotos da Gávea assumirem a responsabilidade. Léo Duarte e Thuler, de 21 e 19 anos, respectivamente, impressionaram e chamaram atenção do técnico Maurício Barbieri - que já admite contar com os atletas mais vezes.

- Eles entraram numa situação complicada, difícil. O Léo (Duarte) já vinha jogando, o Thuller se comportou muito bem. Ganhamos opções. Estou muito satisfeito com o jogo deles. Ainda bem que falaram deles,pois eu não poderia deixar de elogiá-los - disse o treinador.


O Atlético-MG era o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento em casa, mas não conseguiu furar a defesa liderada pelos jovens. Mesmo pressionados, os garotos mostraram personalidade. Barbieri não poupou elogios a ambos, lembrando a rápida recuperação de Léo e as passagens de Thuler pelas seleções de base. 

- O Léo já tinha jogando. Thuler é um jogador de seleção brasileira (Sub-20). Estou muito satisfeito com o jogo deles".O Léo vem fazendo excelentes jogos. Após o River ele era um dos mais cansados. Conseguimos recuperá-lo, com ajuda do CEP. Suportou bem. Estamos satisfeitos. Hoje, o Léo está titular. Depois pode ser outro jogador.