Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lázaro marca dois, mas Fla empata com São Paulo no Brasileirão Sub-17

Camisa 10 Lázaro chegou a nove partidas seguidas marcando. Ele já tem 16 tentos na temporada e é o maior artilheiro da base rubro-negra em 2019

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

Nesta quinta-feira (6), o Flamengo enfrentou o São Paulo em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em partida movimentada, o Rubro-Negro empatou em 3 a 3 com os adversários paulistas. Lázaro (duas vezes) e Weverton marcaram. Os Garotos do Ninho voltam a campo no domingo (9), às 10h45, quando enfrentam o Nova Iguaçu na Gávea. A partida será pelas quartas de final da Taça Guanabara Sub-17.

Com os dois gols, o camisa 10 Lázaro chega a nove partidas seguidas marcando. Ele já tem 16 tentos na temporada e é o maior artilheiro da base rubro-negra em 2019. Já são 10 gols pelo Brasileirão. Com o resultado, o Flamengo garantiu classificação antecipada para a próxima fase. 

O jogo

O embate foi agitado desde o início. Aos 9 minutos, Lázaro cobrou falta pela esquerda e o goleiro falhou, deixando a bola passar para o fundo da rede no primeiro gol do Flamengo. Em seguida, o São Paulo passou a fazer mais pressão e conseguiu um pênalti aos 18', convertido por Pedrinho.

O confronto continuou muito brigado, mas quem se deu melhor foi o adversário. Aos 25 minutos, Juan recebeu e conseguiu passar pela zaga rubro-negra, fazendo o segundo dos paulistas. Não demorou muito até que o Flamengo buscasse o empate. No lance seguinte, Marcos Felipe recebeu grande lançamento de Daniel Cabral e encontrou Weverton, que completou para o 2 a 2.

A etapa final começou truncada e difícil. Com as equipes buscando espaços para atacar, o jogo foi o oposto dos primeiros 45 minutos. Entretanto, aos 20', Juan aproveitou rebote da defesa para fazer o 3 a 2 do São Paulo. O Flamengo não desistiu. Em bola alçada na área, Lázaro dominou e passou, mas ela pegou no braço de Belém. O camisa 10 assumiu a responsabilidade, pegou a bola e converteu a penalidade com autoridade, empatando tudo novamente e dando os números finais ao duelo.