Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
2
1
Junior Escudo
Junior (COL)

Flamengo sofre, mas consegue virada na base da raça no Maracanã

Rubro-Negro abre vantagem no duelo contra o Junior Barranquilla pela semifinal da Sul-Americana. Time carioca começou perdendo, mas conseguiu reagir com muita vontade

Marcelo Gonçalves / Photo Premium
Escrito por

Mesmo sem uma grande apresentação, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla (COL), por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro jogou mal em vários momentos da partida, quase sofreu o segundo gol quando ainda era derrotado, porém conseguiu reagir e abriu vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, na Colômbia.

O jogo começou aberto, com chances para ambos os lados. Mancuello tirou um grito de gol da garganta de muita gente num chute perigoso aos 11, mas a bola bateu no lado de fora da rede.

O Barranquilla mostrou que não era bobo e quase abriu o placar num vacilo da defesa rubro-negra. Atento, Diego Alves saiu rapidamente do gol e se chocou com González. Pareceu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O camisa 24 do Fla evitou o gol, mas levou a pior na jogada e teve de ser substituído.

Num primeiro momento, a torcida lamentou a entrada de Muralha, mas apoiou logo em seguida a pedido do técnico Reinaldo Rueda. Com menos de um minuto em campo, ainda frio, o substituto de Diego Alves viu o Barranquilla abriu o placar. Gutiérrez fez boa jogada na ponta esquerda e chutou cruzado. O goleiro não conseguiu cortar, e Teo Gutiérrez completou para o gol vazio.

Vizeu desperdiçou a grande chance do Flamengo no primeiro tempo ao receber uma bola na cabeça em cruzamento perfeito de Everton Ribeiro. O Barranquilla tentou o segundo numa jogada de velocidade Chará, que chutou em cima de
Muralha. Os donos da casa tiveram dificuldades para criar jogadas de perigo nos minutos finais do primeiro tempo e ouviram vaias e pedidos de "raça".

REAÇÃO RUBRO-NEGRA

O segundo tempo também começou movimentado. Mancuello perdeu uma boa chance, sozinho, de cabeça. Já o Barranquilla desperdiçou uma oportunidade com González. Depois, Díaz vacilou feio na cara do gol num belo contra-ataque dos visitantes. 

Mesmo sem criatividade e jogando mal, o Flamengo chegou muito perto de empatar aos 22. Réver subiu no terceiro andar numa cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas o goleiro Viera buscou a bola no cantinho.

Aos 30, enfim, o Flamengo empatou. Juan mandou para o fundo do gol, de cabeça, após cobrança de escanteio de Trauco. O Maracanã foi ao delírio em apoio ao Rubro-Negro, mas o Barranquilla estava vivo. Diáz deu trabalho a Muralha em dois chutes, mas não conseguiu deixar o dele. 

Na base da raça, o Flamengo conseguiu a virada aos 36. Trauco cruzou para a área, Arão cabeceou para trás e Vizeu acertou um belo chute, de primeira, sem chance para Viera, que nem viu a cor da bola. No fim das contas, o 2 a 1 ficou de bom tamanho para o Rubro-Negro, que não fazia um bom jogo.

FICHA TÉCNICA: 

FLAMENGO 2 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA

Data/Horário: 23/11/2017, às 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Argote (VEN)
Auxiliares: Luis Murillo (VEN) e Carlos Lopes (VEN)
Cartões amarelos: Murillo (JUN); Everton Ribeiro (FLA)
Público e renda: 33.854 pagantes / 41.804 presentes / R$ 2.049.522,50
Gols: Teo Gutiérrez, 20'/2°T (0-1); Juan, 30'/2°T (1-1); Vizeu, 36'/2°T (2-1)

FLAMENGO: Diego Alves (Muralha, 19'/1°T), Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego; Everton Ribeiro (Paquetá, 22'/2°T), Mancuello (Vinicius Júnior, 7'/2°T) e Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda. 

JUNIOR BARRANQUILLA: Vieira, Murillo, Pérez, Ariás e Gutiérez; Pico, Cantillo  e González; Mier (Díaz, 16'/2°T), Chará e Téo Gutierrez (James Sánchez, 35'/2°T). Técnico: Julio Comensaña.