Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus pode abrir leque com três atacantes do radar de Tite

Técnico do Flamengo recebeu o tão pedido 'avançado', que é Pedro, e, agora, aguarda o Flamengo findar a novela Gabigol para ter opções de luxo e alvos da Seleção Brasileira

Jorge Jesus não pode reclamar de falta de opções para o ataque em 2020 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

Quem menos precisava foi, justamente, quem mais se aventurou no mercado. E teve êxito. O Flamengo deixou o seu elenco ainda mais forte e, a apresentar o seu último reforço da janela nesta sexta-feira, ainda aguarda o "final feliz" da novela envolvendo Gabigol. E como restam poucos detalhes para a renovação de Bruno Henrique, Jorge Jesus abre o leque com opções de luxo.

Os três citados estão no radar de Tite. Bruno Henrique e Gabigol foram convocados em 2019, para amistosos com a Seleção Brasileira, em setembro e outubro, respectivamente. Pedro, por sua vez, foi lembrado pelo técnico, mas, por conta de uma grave lesão no joelho, acabou cortado logo após a Copa do Mundo de 2018. E ele chega com esta ambição.

- Seleção é um sonho que eu ainda tenho. Espero buscá-lo aqui no Flamengo - disse o atacante de 22 anos, à FLA TV.

E GABIGOL?

Pedro é o "avançado" tão reivindicado por Jesus. Aliás, Marcos Braz externou orgulho por, enfim, dar ao português uma peça que permita mais repertório ofensivo.

A princípio, o "Queixada" chega para ser reserva de Gabigol, certo? Na última quinta, o vice-presidente de futebol contou à imprensa como andam as negociações com a Inter de Milão.

- A expetativa ainda é a mesma. O Flamengo vem tentando fazer os ajustes pertinentes nessa contratação. Em relação ao Gabriel estar aqui na apresentação, hoje o Gabriel é atleta da Inter. A Inter que vai estabelecer, pelo menos à priori, o que o atleta tem que fazer. Até lá, lógico, a gente vai trabalhando para que se possa resolver isso antes de segunda-feira. O Flamengo continua muto tranquilo nessa situação, ciente de que está se fazendo o máximo. Tanto a Inter quanto o estafe do jogador, que também vêm se esforçando para fazer esse ajuste final.

- A gente ainda vai ter que esperar mais um pouquinho. O que sinto em relação ao Gabriel hoje é o que eu sinto há três semanas, desde o começo do ano. Tem que se ter paciência e tranquilidade para que se faça contratação como essa. E respeitar a posição dos clubes ou das pessoas. Num primeiro momento, o Gabriel entendeu que não deveria conversar. No segundo, o Flamengo entendeu que não deveria conversar. Num terceiro, a Inter apresentou algumas questões neste processo todo. Tem que ter muita calma. Evidente que o tempo está passando. Temos uma apresentação na segunda-feira, mas o atleta, hoje, é da Inter, e temos que respeitar isso - completou o dirigente. 

TRIO ENTRE OS 11?

Pedro está emprestado até dezembro, com opção de compra (Foto: Reprodução / Instagram)

Caso Gabigol seja adquirido pelo Flamengo, é possível que ele, Pedro e Bruno Henrique atuem juntos entre os titulares. É mais acessível imaginar tal hipótese em uma partida na qual haja amplo domínio no campo do adversário. 

Do trio, Pedro é o único que só deve jogar como referência (pivô) ou segundo atacante, no esquema "ideal" do Mister, com quatro peças no meio - em 2019, por ali, a preferência foi por Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Pela coerência exposta no trabalho de Jesus, para que Pedro, Bruno e Gabriel joguem juntos, o camisa 27 teria que ocupar uma das extremidades do ataque, enquanto os outros ficariam lado a lado. 

A aguardar o desfecho com a Inter e o que Jesus irá aprontar as opções "selecionáveis", lembrando ainda que Pedro Rocha e Michael chegaram e também prometem estimular a concorrência interna com afinco.