Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia da ginástica de 16 anos assina com Flamengo e destaca fator torcida

Aposta do Brasil, Flávia Saraiva troca de clube em momento-chave da preparação olímpica. Seleção conta com a jovem de 1,33m para selar vaga por equipes em abril, no evento-teste

Flávia Saraiva foi apresentada no Ginásio Cláudio Coutinho (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A ginasta Flávia Saraiva, de apenas 16 anos, assinou nesta terça-feira contrato com o Flamengo, em evento na sede do clube, na Gávea. O vínculo vale até dezembro deste ano. A atleta é uma das armas do Brasil para os Jogos Olímpicos, que acontecerão em agosto.

No clube, Flávia terá a companhia das companheiras Jade Barbosa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro, Letícia Costa, Julie Kim Sinmon, Isabelle Cruz, Rebeca Andrade e Thauany Araújo, que também integram o time nacional.

– É uma emoção. Vai ser uma oportunidade única, porque a torcida aqui é bem grande, o que vai ajudar a gente. Não tinha um time no futebol, mas agora vou torcer para o Flamengo – afirmou a ginasta de 1,33m, ao LANCE!.

A equipe brasileira tentará garantir vaga na Rio-2016 no Qualificatório Final, entre 16 e 22 de abril, na Arena da Barra, que serve de evento-teste e distribuirá as últimas quatro vagas. Caso o Brasil não garanta uma delas, apenas uma ginasta representará o país.

– Esperamos que dê tudo certo. Estamos atentas aos segredos. Nem a gente pode revelar – contou a atleta.

Carioca, Flávia integrava a ONG Qualivida/Três Rios, fundada por Georgette Vido, antes de acertar com o Flamengo.

No último fim de semana, ela foi destaque da Seleção Brasileira no Troféu Jesolo, na Itália. No individual geral, ela conseguiu o maior somatório de sua carreira, com 58,400 pontos. Na disputa por equipes, o Brasil foi prata.

– Faço uma avaliação muito positiva da competição. Competimos bem, e conseguimos fazer uma pontuação boa – disse Flávia, que desembarcou no Brasil nesta terça-feira, horas antes da apresentação no novo clube.

Em fevereiro deste ano, a ginasta conquistou dois ouros na etapa de Baku da Copa do Mundo, além de um bronze nas paralelas.