Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Em jogo de quatro expulsões, Fla e Vasco empatam no Maracanã

Vinicius Júnior e Wagner marcaram os gols do Clássico dos Milhões, no Maracanã, que teve poucas oportunidades de gol e confusão nos acréscimos da etapa final

Paulo Sérgio/Agência F8
Escrito por

O clássico entre Flamengo e Vasco terminou empatado em 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, com gols de Vinicius Júnior e Wagner. A partida não teve grandes emoções, com a defesa cruz-maltina bem encaixada e não dando espaço ao rival. No fim, uma confusão generalizada resultou na expulsão de Riascos, Breno, Rhodolfo e Cuéllar. Dois de cada, time, ficou tudo igual no Maraca.

O resultado foi pior para o Flamengo, que perdeu a liderança para o Atlético-MG. O Vasco, por sua vez, chegou a oito pontos e pulou para a quinta posição.


Faro artilheiro de Vini Jr

O Flamengo encontrou dificuldades para superar a marcação do Vasco, que se defendeu com duas linhas de quatro bem próximas. O Rubro-Negro tentou as jogadas laterais, mas Renê e Rodinei também estavam bem marcados. Assim, a finalização de fora da área foi a solução encontra por Everton Ribeiro para levar perigo à meta do adversário.

Martin Silva defendeu o chute do camisa 7, mas a bola ficou viva na área. Quem chegou nela foi Vinicius Júnior, e o garoto mostrou faro de artilheiro. No lugar certo, na hora certa, abriu o placar para o Flamengo.

Cruz-Maltino ‘bom de cabeça’

A resposta do Vasco foi imediata. Yago Pikachu cobrou escanteio pela direita, Rios desviou na primeira trave e Wagner, de cabeça, deixou tudo igual no Maracanã. A bola aérea voltou a levar perigo ao Fla e Diego Alves foi inseguro em algumas bolas, assustando a torcida. O capitão Réver fez o mesmo, quando desviou cruzamento e quase marcou contra.

O time de Zé Ricardo finalizou mais vezes, mas o clássico foi para o intervalo empatado. Destaque para a bicicleta de Thiago Galhardo, defendida pelo camisa 1 do Flamengo.

Ataque contra defesa

Disposto a manter-se na liderança do Brasileirão, o Flamengo foi para cima do Vasco na etapa final. O Vasco, com boa troca de passes no ataque, conseguiu equilibrar a partida e não chegou a ser pressionado.

Henrique Dourado chegou a marcar, mas o impedimento já tinha sido assinalado, Na empolgação, o camisa 19 não percebeu que o jogo havia sido parado e foi comemorar com a galera, sendo avisado pelos reservas do Fla que o gol tinha sido anulado.

Depois disso, o clássico perdeu em emoção. O time de Barbieri ocupou o campo de ataque, mas a marcação do Vasco estava encaixada. Nem Martin Silva, nem Diego Alves foram ameaçados e ficou tudo igual.

No fim, o clima esquentou entre os times. O resultado da confusão generalizada foi as expulsões de Rhodolfo, Cuéllar, Riascos e Breno.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 VASCO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 19/5/2018, às 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos (MG)
Renda/Público: R$ 1.103.010,00 / 32.366 pagantes / 35.208 presentes
Cartão amarelo: Everton Ribeiro (FLA);Bruno Silva, Kelvin, Riascos e Andrés Rios (VAS)
Cartões vermelhos: Breno, Riascos, Cuéllar e Rhodolfo.

GOLS: Vinicius Júnior (1-0, 13'/1ºT) e Wagner (1-1, 17'/1ºT)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver (Rhodolfo, 46'/2ºT), Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior (Marlos Moreno, 33'/2ºT) e Henrique Dourado (Lincoln, 44'/2ºT)- T: Mauricio Barbieri

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva, Wagner (Kelvin, 16'/2ºT) e Thiago Galhardo (Evander, 24'/2ºT) e Yago Pikachu; Andrés Rios (Riascos, 40'/2ºT) - T: Zé Ricardo