Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo joga bem e despacha o Confiança na Copa do Brasil

Com ótimas atuações de Mancuello, Cirino e Arão, Rubro-Negro vai à forra da derrota em Sergipe, está na 2ª fase da competição e ganha mais motivação para jogão com o Vasco

Flamengo x Conmfiança Copa do Brasil (Foto: Pedro Martins/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Com atuações individuais destacadas, o Flamengo derrotou o Confiança por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil. Com isso, o time (que perdeu na ida, em Aracaju,  por 1 a 0) está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.

Todo o time rubro-negro foi bem. Mas quatro jogadores estiveram acima da média. Mancuello teve atuação excelente, fazendo o primeiro gol, chutando duas faltas com perigo (uma na trave) e finalizando com perigo em outras duas oportunidades;  Marcelo Cirino ratificou a boa fase marcando dois gols; Willian Arão se destacou nas assistências. Foi dele os passes para os três gols.  E  o estreante Fernandinho também foi destaque, sendo muito efetivo no primeiro tempo.

O JOGO 
Com o Confiança muito fechado, marcando da sua intermediária com duas linhas de quatro e os dois homens de frente voltando para fechar o meio, o time teve maior volume. O estreante Fernandinho, flutuando bem, distribuía as jogadas.

Foram vários escanteios em sequência e os laterais criando jogadas pelos flancos, fazendo cruzamentos que William Arão e Juan cabecearam com perigo.

Mas quem fez  a diferença  foi Mancuello. Depois ter chutado da entrada da área pela esquerda uma bola que passou raspando, o argentino abriu o placar para o Rubro-Negro aos 24 minutos. Em boa trama pela esquerda, Fernandinho cruzou para a área e Arão ajeitou de cabeça para a entrada de Mancuello. O gringo  deu um toque meio sem jeito de joelho, o suficiente para tirar o goleiro Rafael Sandes da jogada e colocar a bola na rede.

Mancuello sobrava. Foi um chute seu (que o goleiro Rafael espalmou) a melhor chance que o Rubro-Negro teve antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Flamengo passou a atacar mais pela direita e mostrou maior eficácia ofensiva, entrando facilmente na área. O Confiança ficou ainda mais fechado, fazendo faltas próximas da área. E Mancuello deitou e rolou.  Cobrou falta na trave no primeiro minuto; no minuto seguinte, entrou livre e bateu em cima do goleiro. Aos sete, nova falta e a nova defesa díficil do goleiro. Estava insuportável para o campeão sergipano e, aos dez, Mancuello cobrou escanteio que Willian Arão desviou para Marcelo Cirino concluir para fazer 2 a 0.

Com o placar favorecendo o Flamengo, o Confiança - que então precisava de um gol para se classificar - tentou jogar um pouco mais adiantado, com o técnico Fahel colocando o atacante Kivel no lugar do volante Flavio, buscando municiar Tiago Orobó, até então isolado na frente.  Foi um erro, pois deu ao Flamengo a possibilidade de contra-ataques. Foi assim que o time carioca chegou ao terceiro gol aos 20 minutos. Wilian Arão recebeu antes do meio de campo e fez lançamento perfeito para Marcelo Cirino entrar desmarcado, driblar o goleiro e fazer um belo gol, fechando o placar e já começando a pensar na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, no domingo, em Manaus.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 CONFIANÇA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 20/4/2016 - 21h45
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti e Herman Brumel (ambos Fifa-SP) 
Público/renda: ND
Cartões amarelos:  Laércio  e Leandro Kivel (CON)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mancuello, 26'/1ºT (1-0), Marcelo Cirino, 9'/2ºT (2-0) e  20'/2ºT (3-0)  

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão e Mancuello (Alan Patrick, 33'/2ºT); Marcelo Cirino (Gabriel, 30'/2ºT), Fernandinho (Ederson, 39'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

CONFIANÇA: Rafael Sandes, Lucas Rocha, Valdo, Alex Gomes e Laércio; Hamilton, Flávio (Leandro Kivel, 12'/2ºT) , Everton (João Guilherme, 22'/2ºT) e Wallace; Orobó e Danilo Bala. Técnico: Fahel Junior