Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invicto, Fla bate o Sport e se garante na liderança do Brasileiro Sub-20

Time de Maurício Souza contou com o oitavo gol de Yuri César, artilheiro isolado da competição, na qual o Rubro-Negro do Rio venceu oito dos dez jogos

Flamengo chegou a 26 pontos no Brasileiro Sub-20 (Foto: Anderson Stevens / Sport)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Flamengo foi até Recife e venceu o Sport por 2 a 1, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o time comandado por Maurício Souza se manteve na liderança. Os carimbos do triunfo foram de Rodrigo Muniz e Yuri César, que é o artilheiro isolado, com oito gols. 

A vitória do Flamengo, a oitava no torneio, o faz chegar aos 26 pontos, abrindo quatro do vice-líder, Palmeiras, que complementa a rodada com o seu compromisso neste domingo, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o Sport, com a derrota, estaciona nos nove pontos e na 15ª colocação.

O duelo iniciou equilibrado, mas os visitantes assumiram as rédeas ainda nos minutos iniciais. O placar foi aberto com Muniz, o titular na ausência de Vitor Gabriel (nos profissionais) e que marcou o seu 21º gol na temporada.

O segundo gol, anotado por Yuri, de pênalti, só nasceu na casa dos 20 minutos da etapa final. O Fla ainda teve boas chances com Rodrigo Muniz, Yuri e Denilson, porém quem balançou a rede, já nos acréscimos, foi o Sport, com Pedro Maranhão. Não houve mais tempo para a reação dos mandantes. 

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio pela competição nacional. O Rubro-Negro teve a seguinte formação: Hugo Souza, Matheus França, Natan, Lucas Freitas, Ramon; Vinicius Souza (Denilson), Luiz Henrique (Lucas Gabriel), Gomes (Matheus Alves); Wendel (Luis Gustavo), Yuri (Jefferson) e Rodrigo Muniz.