Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Intenso, Flamengo mostra pontos positivos e jogadores ‘renascem’

Time rubro-negro conseguiu pressionar Fluminense em boa parte do jogo. Vitinho faz bom primeiro tempo e Uribe balança a rede em lances de oportunismo

Jogadores do Flamengo celebram gol no clássico com o Fluminense (Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

No clássico com o Fluminense, o que se viu foi um Flamengo dominante. Talvez, uma das melhores do ano. Dos pontos positivos, um Uribe mais oportunista e um Vitinho mais efetivo pela esquerda, construindo chances e dando assistências.

A equipe rubro-negra teve um primeiro tempo com intensidade, "empurrando" o Fluminense para o campo de defesa. Não à toa, as chances apareceram e a vantagem construída na etapa inicial - 2 a 0, com Uribe e Léo Duarte - deu certa tranquilidade à equipe rubro-negra.

Vitinho, no primeiro tempo, foi um dos principais (se não o principal) nome do Flamengo. Pela ala esquerda, construiu boas oportunidades e ainda deu duas assistências. Entre elas, um cruzamento para Uribe que, bem posicionado, deu uma cabeçada sem chances para Júlio César. A efusiva celebração mostrou o quão importante foi para o atacante colombiano ter balançado a rede.

Na segunda etapa, Uribe voltou a aparecer. Acreditou na jogada, acompanhou e aproveitou chute de Paquetá que bateu na zaga e sobrou.

Willian Arão, novamente, teve papel importante no andamento do meio de campo. Auxiliou Cuéllar na marcação e apareceu à frente também, tendo, inclusive, algumas finalizações a gol.

Após o terceiro gol, houve uma mudança de estratégia. O Flamengo passou a atuar mais recuado, esperando o Fluminense, que tentava diminuir o prejuízo e dava espaços. Era quase que como o time rubro-negro passasse a atuar nos contra-ataques. E teve chance de fazer o quarto!

A atuação no clássico mostrou um Flamengo sabendo jogar no campo de ataque, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, fazendo com que fossem poucos os sustos - salve os dois que levou logo no começo do jogo, com erros na saída de bola.

As entradas de Berrío, Rômulo e Rhodolfo fez o elenco girar, como apontou Dorival Júnior. Berrío e Rômulo puderam ser testados pelo treinador. Rhodolfo pode ganhar sequência, uma vez que Réver teve um problema muscular e será reavaliado.