Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo se inspira em 2005 para erguer parceria na ‘nova casa’

Com o auxílio de especialista em marketing que participou do projeto anterior, clube tenta viabilizar uma arena para o Estádio Luso Brasileiro<br>

Estádio Luso Brasileiro teve segunda maior média de público do Brasileirão de 2005 (Foto: Divulgação)
Escrito por

A bem-sucedida arena que rendeu ao Luso Brasileiro a segunda maior média de público do Campeonato Brasileiro de 2005 (perdendo apenas para o Mineirão) deve ser o ponto de partida do Flamengo para montar sua "casa" do ano de 2016. A ponto de um dos idealizadores do projeto anterior, o especialista em marketing e membro da Academia LANCE!, João Henrique Areias, ajudar novamente em uma parceria do clube para ampliar o estádio da Portuguesa da Ilha, na qual há possibilidade de o clube dividir o mando da arena com Fluminense e Botafogo.

Ao LANCE!, Areias detalhou que a ideia de retomar o projeto da arena partiu do desejo de não tirar os clubes da capital. A parceria tenta evitar eventuais transtornos causados pela realização dos Jogos Olímpicos de 2016:

- Com a realização da Olimpíada, os três clubes são obrigados a se planejar para algo que ainda não está definido, que é quando acontecerá a entrega do Maracanã e do Engenhão. Botafogo, Flamengo e Fluminense são três ícones que não devem ficar sem-teto. Viabilizar o estádio da Portuguesa da Ilha é o ideal, pois já tivemos um projeto lá que se tornou uma experiência boa, na qual não tivemos custos nem incidentes.

De acordo com o especialista em marketing, o Luso Brasileiro traz mais condições do que os demais estádios disponíveis na capital fluminense:

​- Além de ter uma estrutura melhor que a dos outros estádios disponíveis daqui do Rio de Janeiro, ele está um pouco depois do Maracanã e do Engenhão. o acesso pode acontecer no BRT, e está no caminho do Galeão.


O gestor de marketing revelou que ainda devem acontecer outras reuniões até bater o martelo sobre a "futura casa" do trio de gigantes cariocas:

- Até semana que vem, vamos juntar todas as informações que temos. Precisamos nos adequar às atuais exigências da legislação, que prevê válvulas de escape, lugares numerados, o que deve fazer com que o estádio tenha entre 20 e 25 mil lugares.

Agora, é esperar os próximos passos da busca por tornar o Estádio Luso Brasileiro na "casa" de Botafogo, Flamengo e Fluminense.