Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo inicia semana decisiva por títulos, futuro de Renato e recuperação de titulares

Técnico vive a sua pior fase desde que chegou ao Rubro-Negro, que terá duelos que podem moldar a sequência do trabalho de Portaluppi na reta final da temporada

Flamengo de Renato Gaúcho vem de três jogos sem vitória: dois empates e uma derrota (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
Escrito por

O Flamengo vive a sua pior fase sob o comando de Renato Gaúcho e, a partir da tarde desta segunda-feira, se reapresenta para iniciar uma semana decisiva, tanto para o futuro de Renato Gaúcho no clube quanto para as pretensões de título na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além disso, há a expectativa por retornos importantes visando tal sequência.

A pressão em cima de Portaluppi se acentuou não só pelo baixo rendimento coletivo do Fla, mas também por falas como "quem tudo quer, nada tem" ao comentar sobre a disputa de três competições (lembrando a decisão da Libertadores)". A torcida não digere o discurso e aumenta a lupa em cima do trabalho do treinador, cuja responsabilidade pelas Copas se eleva. 

E, para quarta-feira, dia do jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico, pode ser que Renato tenha missão facilitada por conta das possíveis voltas de Bruno Henrique e Gabigol.

> Esqueceu de alguém? Lembre os jogadores do Flamengo contra o Athletico-PR na final da Copa do Brasil 2013

Por diferentes motivos, a dupla de artilheiros da temporada tem sido desfalque, sendo que Bruno Henrique é o único com problemas musculares, mas se encontra em um avançado da recuperação, já tendo iniciado a transição na semana passada. Os dois treinos antes do duelo diante do Furacão serão essenciais para definir a sua minutagem em campo.

Bruno Henrique já está treinando com bola e tem boas chances de voltar contra o Athletico (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Já Gabi, com entorse no tornozelo, será reavaliado nesta segunda para saber se terá condições de ir a campo. Outrora aguardado para jogar, Pedro, por sua vez, foi diagnosticado com lesão de menisco no joelho direito após relatar novas dores no joelho direito e terá que passar por uma artroscopia.

E, na última coletiva, Renato Gaúcho, em meio a citações sobre os lesionados, fez um apelo à torcida que for comparecer ao Maracanã na quarta:

- O torcedor tem que vir na quarta-feira para nos apoiar, como sempre fez. Se quiser vaiar, deixa para depois do jogo. Precisamos do torcedor. Eu entendo quem está bravo, porque perdemos um clássico.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

A semana é tida como decisiva não só pelo jogo desta quarta, mas também pelo de sábado, no duelo direto pela liderança do Brasileiro, contra o Atlético-MG, também no Maracanã. Neste momento, o Galo lidera por 13 pontos, com dois jogos a mais na tabela. E Renato pode ter David Luiz e Arrascaeta para encurtar a distância e seguir vivo na briga pelo caneco, já que uma despedida precoce da corrida trará cobranças que tendem a tirar a paz do técnico. 

David Luiz, que não está inscrito na Copa do Brasil, trabalha para retornar contra o Galo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)