Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolos do Fla aprovam Mozer como gerente: ‘Pode passar muita coisa’

Zico e Adílio, que foram companheiros do ex-zagueiro no Rubro-Negro, ressaltam experiência com o futebol do exterior e acreditam que clube pode colher bons frutos

Mozer foi anunciado há pouco tempo como gerente de futebol do Flamengo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Recém-anunciado como gerente de futebol do Flamengo, o ex-zagueiro Mozer ainda está no início do trabalho na Gávea, mas já tem o aval e confiança de grandes nomes da história do clube. Maior ídolo do Rubro-Negro, Zico ressalta o currículo de Mozer também fora das quatro linhas e acredita que ele possa fazer uma boa dupla com o técnico Zé Ricardo.

Zico também já teve o gostinho e o desafio de fazer parte da diretoria do Fla, mas, como o próprio Galinho lembra, em uma função diferente.

– O meu (cargo) era ligado um pouco mais à diretoria. Ele vai estar mais ligado aos jogadores, ao campo e ao treinador. Tem uma experiência grande de Europa, de trabalhar em grandes equipes e com um dos maiores treinadores, na minha opinião, que é o Mourinho (fez parte da comissão no Benfica e União Leiria). Além de conhecimento de Flamengo. Pode passar muita coisa boa para a equipe. Ao lado do Zé Ricardo, pode fazer uma grande dupla.

Zico foi anunciado como diretor de futebol em 2010, durante a gestão da presidente Patrícia Amorim, mas ficou apenas quatro meses no cargo. Saiu em outubro daquele ano, após polêmica envolvendo o então presidente do Conselho Fiscal do clube, Capitão Léo.

Outro que também demonstra esperança em bons frutos plantados pelo trabalho de Mozer é Adílio. O ex-meia, que defendeu o Flamengo de 1975 a 1987, ressalta a importância de ter alguém que conheça o clube fazendo parte da cúpula.

– Não só o Flamengo, como outros clubes, têm de ter ex-atletas na diretoria. O Flamengo está mostrando que é possível. Mozer é uma pessoa bem indicada, que está há bastante tempo fora do país, mas sempre antenado em tudo que acontece no Flamengo – disse.

Adílio, por sinal, tem uma relação mais forte que apenas amizade com o novo gerente e revela que serviu de “fonte de pesquisa” a Mozer, quando o amigo recebeu o convite do clube.

– Sou cumpadre dele, ele é padrinho do meu filho. Ficamos muito felizes dele voltar ao Brasil e poder trabalhar no clube do nosso coração. Nós conversamos (à época), ele me fez alguns questionamentos. Veio e está satisfeito, feliz da vida.