Para os torcedores, o cenário recente do Flamengo não é animador. Mas se depender de Petkovic, não há motivos para desespero. Em entrevista à LANCE!TV, o sérvio, que está aposentado dos gramados desde 2011, falou sobre a atual situação do Flamengo, que recém-contratou o técnico Mano Menezes e ocupa apenas a 14ª posição do Campeonato Brasileiro.
- Acredito que falte alguma peça para encaixar, mas não é um elenco ruim. O começo do Brasileirão não foi bom, mas tem peças de qualidade chegando agora e com a chegada do novo treinador tem tudo para ajustar os detalhes e engrenar - disse o ex-meia do Flamengo.
Questionado se o problema do Flamengo é a falta de experiência do grupo, Pet defendeu o elenco rubro-negro e lembrou da existência de jogadores identificados com o clube.
- Não vejo isso como um problema. Hoje, existem jogadores muito identificados com o Léo Moura, que é um cara muito respeitado por todos junto com o Renato Abreu - afirmou o sérvio.
FUTURO DO GRINGO
O sérvio voltará a vestir a camisa rubro-negra, só que desta vez na grama sintética para fazer parte do time rubro-negro de Futebol 7. Mas quando perguntado se aceitaria assumir um cargo no clube seja como treinador ou como dirigente, Petkovic deixou em aberto a possibilidade de um dia voltar ao Flamengo.
- Quando se trata de um clube que você tem muito carinho como o Flamengo, você tem que considerar qualquer oferta que vier independente de ser o cenário ideal ou não. E o Flamengo é um clube no qual eu possuo uma história e um respeito profundo - encerrou o ex-jogador.