Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Diego Alves e Hugo à disposição, dúvidas do Flamengo começam no gol

Rubro-Negro enfrenta o Athletico, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, e Domènec Torrent terá que optar pelo bom momento de Neneca ou pela experiência de Diego Alves

Os goleiros Diego Alves e Hugo Souza: quem será o titular do Flamengo diante do Furacão? (Foto: Lance!)
Escrito por

Em seus três meses dirigindo o Flamengo, Domènec Torrent já acostumou-se a conviver com desfalques - seja por lesão, suspensão ou convocação - e também a encontrar soluções dentro do elenco. Para a partida contra o Athletico, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não é que o técnico não tenha ausências, mas as dúvidas no time começam por um problema bom: Diego Alves está à disposição e, recuperado de lesões, volta a "brigar" pela vaga com Hugo Souza.

Aos 21 anos, Neneca aproveitou a brecha e foi muito bem em sua primeira sequência como titular na equipe principal do Flamengo. As apresentações fizeram o camisa 45 saltar de quarta para a segunda opção para a meta do Fla, superando César e Gabriel, de 28 e 22 anos, também formados no Ninho do Urubu. Hoje, Hugo Souza já é o goleiro que mais atuou com Domènec Torrent.
Diego Alves, por sua vez, tem a seu favor a experiência e a liderança no vestiário. Além disso, não perdeu a titularidade por uma questão técnica. Primeiro, em 30 de agosto, sofreu uma lesão no ombro direito; depois foi diagnosticado com Covid-19; e, por fim, teve uma lesão no joelho direito.

Desde o começo deste período, houve uma oportunidade quando Dome Torrent teve Diego Alves e Hugo Souza à disposição. Foi contra o Goiás, em 13 de outubro, e o treinador espanhol manteve o experiente camisa 1 entre os reservas. Logo depois, Diego Alves sofreu a lesão no joelho direito, a qual o afastou dos últimos quatro jogos. Na segunda, se juntou ao grupo em POA.

A partir da meta, as dúvidas também são muitas. Afinal, o Flamengo segue com três partidas por semana - seja por Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão -, e o técnico Dome, além da possibilidade de preservar atletas com desgaste físico, tem cinco desfalques: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Diego, Ramon e Gabigol.

Os números dos goleiros do Flamengo com Dome Torrent (Via SofaScore): 

HUGO SOUZA (810 minutos com Dome)

- 9 jogos como titular (oito pelo Brasileirão e um pela Libertadores)
- 8 gols sofridos
- 2 jogos sem sofrer gol
(Flamengo 3x0 Sport e Flamengo 4x0 Del Valle)
- 3,71 defesas por jogo em média

DIEGO ALVES (417 minutos com Dome)
- 5 jogos como titular (todos pelo Brasileirão)
- 6 gols sofridos
- 1 jogo sem sofrer gol (Santos 0x1 Flamengo)
- 3 defesas por jogo em média

CÉSAR (481 minutos com Dome)
- 5 jogos como titular e 2 como reserva 
(três pela Libertadores e quatro pelo Brasileirão)
- 9 gols sofridos
- 2 jogos sem sofrer gols (Coritiba 0x1 Flamengo e Santos 0x1 Flamengo)
- 2,17 defesas por jogo em média

GABRIEL BATISTA (270 minutos com Dome)
- 3 jogos como titular
(todos pelo Brasileirão)
- 5 gols sofridos
- Nenhum jogo sem sofrer gol
​- 2 defesas por jogo em média