Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleada de virada, susto e corte: Flamengo mantém 100% em noite intensa pela Libertadores Sub-20

Rubro-Negro, comandado por Phelipe Leal, derrotou o Sporting Cristal por 5 a 1, pela segunda rodada do Grupo A

Molecada sub-20 do Flamengo comemora a vitória sobre o Sporting Cristal (Foto: Divulgação / Flamengo)
Escrito por

A garotada do Flamengo viveu uma noite intensa na última terça-feira, em Luque, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores Sub-20. Diante do Sporting Cristal-PER, o time de Phelipe Leal saiu atrás do marcador, ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo, mas virou muito graças à estrela de Yuri César, que anotou dois gols. O placar final foi 5 a 1 e foi completado com carimbos de Rodrigo Muniz, Yuri Oliveira e Gomes. 

O Flamengo iniciou o confronto com: Victor Hugo , Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Pablo; Gomes, Richard Ríos, Yuri de Oliveira, Guilherme Bala, Yuri César e Rodrigo Muniz.

Para virar, a equipe rubro-negra, a única representante brasileira no torneio, voltou a se exibir com autoridade, ditando o ritmo de jogo, sendo aguda e criando boas oportunidades ao longo dos 90 minutos. Na estreia, cabe lembrar, já havia vencido o Nacional-URU (atual campeão) por 3 a 1. 

- Vitória muito importante para seguirmos no campeonato, que é muito difícil. Estou tendo um bom início de ano e, agora, começar essa competição fazendo três gols em dois jogos é gratificante e essencial para seguir firme - disse Yuri César, que já soma três gols, assim como Rodrigo Muniz, na Libertadores. 

SUSTO E FRATURA

Antes da virada ser construída, o goleiro Victor Hugo passou por um tremendo susto - que, inclusive, o levou ao choro. O lance se deu quando ele, ao sair para dividir a bola, sentiu o pé de um peruano o atingir em cheio no rosto. Por obstrução, o juiz assinalou pênalti, convertido, não antes de Victor ser substituído - dando lugar a João Fernando - por conta de fraturas. 

O diagnóstico foi informado por Gustavo Dutra, chefe e coordenador do centro de excelência em performance base do Flamengo e que está no Paraguai, poucas horas após o fim da partida: foram constatadas fraturas no osso malar e no arco zigomático.

- Estamos viabilizando o retorno do atleta ao Rio para ser atendido pelos nossos especialistas e para que se defina a conduta cirúrgica ou conservadora - explicou Dutra.

Via Twitter, o goleiro de 19 anos se pronunciou e tranquilizou os seguidores:

- Estou bem, rapaziada. Tudo certo comigo, pronto para outra.

Em tempo: com isso, o goleiro Pedro Caracoci se juntará à delegação no Paraguai para a sequência da competição.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Com 100% de aproveitamento e perto de confirmar a vaga à próxima fase como primeiro colocado, o Flamengo volta a campo pela terceira e última rodada do Grupo A, nesta sexta-feira, às 20h15, para encarar o Puerto Cabello, da Venezuela e que soma três pontos.