Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerson dá novo passo rumo ao ‘sonho olímpico’ que o aproximou do Flamengo

No Flamengo desde 2019, o atleta acreditou na visibilidade que teria no Rubro-Negro para chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que, após adiamento, estão previstos para julho

Gerson e Pedro, os representantes do Flamengo na Seleção Olímpica (Foto: Ricardo Nogueira/Foto FC)
Escrito por

Confirmado entre os titulares por André Jardine para a partida contra o Cabo Verde, o meia Gerson dará mais um passo importante rumo às Olimpíadas de  Tóquio neste sábado, às 14h, no amistoso na Sérvia. E se hoje o Coringa está próximo de se transferir para o Olympique de Marseille, da França, em 2019 o "sonho olímpico" teve peso na decisão do atleta em assinar com o Flamengo.

Claro que a parte financeira e a identificação com clube do qual era torcedor na infância também tiveram as devidas importâncias no acerto entre Gerson e Flamengo, mas o jogador - que estava emprestado à Fiorentina e não desejava retornar à Roma - via a oportunidade de atuar no Flamengo também como vitrine para, eventualmente, ser convocado para a seleção principal e olímpica, o que acabou acontecendo com o bom futebol do meia apresentado no Ninho.

+ Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Na época da transferência para o Flamengo, Gerson também despertou o interesse do Dínamo de Moscou, da Rússia, mas acertar com um "clube periférico" no cenário do futebol internacional não era do desejo do meia.

O acerto entre Flamengo e Roma aconteceu e, desde então, Gerson tornou-se titular absoluto no Rubro-Negro. Bicampeão brasileiro e campeão da Copa Libertadores, Gerson está perto de transferir para o Olympique de Marseille, mas já escreveu seu nome na história do clube da Gávea nos 105 jogos que fez.

- Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre será um sonho. Qualquer atleta sonho em defender o seu país e comigo não é diferente. Tenho a consciência de que será o meu trabalho no Flamengo que me fará chegar à Seleção. É manter o trabalho que vem sendo feito no dia a dia e evoluir cada dia mais - afirmou Gerson, em novembro de 2019, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Os amistosos contra Cabo Verde, neste sábado, e Sérvia, na terça-feira, serão os dois últimos jogos da Seleção Olímpica antes da convocação final do André Jardine para os Jogos de Tóquio. O futebol  será entre 21 de julho e 7 de agosto. O Brasil está no Grupo D com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Além de Gerson, o atacante Pedro está representando o Flamengo na Seleção Olímpica e também será titular no amistoso contra o Cabo Verde, nesta tarde.