Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerson fala em volta ao Flamengo e realça: ‘Saio emocionado, mas com a sensação de missão cumprida’

Meio-campista atuou em sua última partida pelo clube nesta quarta, em vitória contra o Fortaleza, no Maracanã. Ele viajará para assinar com o Olympique de Marseille no sábado

Gerson atuou em 109 partidas pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Chegou ao fim a passagem histórica de Gerson pelo Flamengo. O jogo de despedida foi marcado pela vitória - suada - contra o Fortaleza, por 2 a 1, cujos gols foram marcados por Bruno Henrique. Após a partida no Maracanã, e válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 8 chorou e conduziu a sua declaração à base de emoção, lembranças e agradecimentos. 

- A gente nunca pensa em se despedir, uma das coisas mais difíceis do mundo é se despedir de pessoas, de amigos que você ama. É difícil para caramba. Mas se despedir de um clube que, quando criança, sempre torceu, chorou na derrota e sorriu na vitória, ter a oportunidade um dia estar vestindo a camisa desse clube, e ter que se despedir... imagina o que é, o que se passa na cabeça da pessoa. Saio emocionado, mas com a sensação de missão cumprida - falou Gerson, na saída de gramado, com os olhos marejados e ao canal "Premiere".

- Sempre tive o sonho de jogar no Maracanã, e cheguei aqui o telão agradecendo. Fiquei fiquei pouco tempo, mas é muito gratificante. Só tenho a agradecer por tudo que vivi aqui. No Flamengo, tu não vai só para trabalhar, lá dentro tem uma família. É difícil deixar pessoas que você ama e convive, acaba criando um carinho muito forte - emendou, citando funcionários da comissão técnica, departamento médico e comunicação do clube. 

Gerson ganhou um bandeirão personalizado em seu jogo de despedida Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Negociado com o Olympique de Marseille, da França, Gerson fez um exercício de se imaginar em sua nova realidade, a torcedor de seu clube coração, como era na infância. O meio-campista ainda frisou que retornará ao Rubro-Negro. 

- Agora voltei a ser torcedor, nunca escondi isso de ninguém. Que ele (falando de Gerson para Gerson) possa ser feliz e conquistar todos os títulos... Falando por mim agora, espero poder voltar e que todos me recebam com o coração aberto - disse, completando sobre a proposta (que pode chegar aos 25 milhões de euros com bonificações futuras):

- Pensamos em todos os lados (ao aceitar a proposta do OM). Estamos vivendo um momento difícil. O clube estava muito bem estruturado, acabou que essa pandemia deu uma balançada geral. Saio triste, mas sabendo que, com a minha venda, posso ajudar o Flamengo.

+ Veja a tabela completa do Brasileirão

Gerson viaja para a França neste sábado. Já no domingo, sem o atleta de 24 anos, o Flamengo volta a campo, desta vez para enfrentar o Juventude, fora de casa, às 11h e pela 7ª rodada do Brasileiro.