Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol, sobre Arrascaeta: ‘Um dos poucos craques que temos no Brasil’

Camisa 9 elogia atuação do uruguaio no Mineirão, exalta parceria na temporada, mas 'corneta' camisa 14 em lance individual durante a etapa final: 'Fiquei bravo com ele'

Gabigol e Arrascaeta brilharam na vitória do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O entrosamento de Gabigol e Arrascaeta no Flamengo é cada vez maior. Na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, a dupla teve novamente protagonismo no triunfo rubro-negro. O camisa 9 abriu o marcador, e o uruguaio selou o triunfo diante do ex-clube. Ainda assim, o artilheiro do Brasileiro - com 17 gols - comentou que ficou "bravo" com o companheiro em um lance individual durante a etapa final.

- Fiquei bravo com ele, mas são decisões do jogo. O Arrascaeta é um cara diferenciado, um dos poucos craques que temos no Brasil. Faz coisas que dificilmente a gente vê. Foi um grande jogo e uma grande vitória - disse o atacante em entrevista ao "Premiere" à beira do gramado.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

Os números da dupla no Brasileirão indicam o bom momento do sistema ofensivo da equipe de Jorge Jesus. Em 12 jogos, Arrascaeta soma nove gols e sete assistências. A eficiência também se repete em relação ao nome de Gabriel, que soma 17 gols em 16 jogos (artilheiro isolado da competição). O camisa 9 ainda acumula três passes que resultaram em gols.

O uruguaio ressaltou a movimentação do atacante na construção do gol da vitória rubro-negra, quando o camisa 9 deu um corta luz para confundir os adversários. O meia fez o arremate para vencer Fábio, aos 21 minutos.

- Ele é matador, mas viu que eu entrei por trás. O importante era sair vencedor. Sabíamos que seria difícil, mas felizmente saímos com a vitória - completou. 

Com o resultado, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 45 pontos - chegou a sete vitórias seguidas, recorde na história do clube no torneio. O próximo desafio será diante do Internacional, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.