Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol se destaca em meio à sequência negativa do Flamengo no Brasileirão

Atacante rubro-negro marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos na liga nacional, jogando em sua função de origem

Atacante balançou as redes quatro vezes nos últimos quatro jogos (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo vive sua pior sequência de resultados nesta edição do Campeonato Brasileiro. Já são quatro jogos sem vencer na liga nacional, incluindo duas derrotas consecutivas, para Fluminense e Fortaleza. Mesmo assim, Gabigol manteve o protagonismo e se destacou. 

Afastado de sua função de origem como centroavante, Gabigol tem flutuado bastante entre os meias e concedido diversas assistências. Na semifinal contra o Vélez, na Argentina, por exemplo, o atacante deu dois passes para gols. No entanto, nesta sequência no Brasileirão, a especialidade do camisa 9 voltou. 

+ Gabigol ultrapassa Pelé: veja os maiores artilheiros da história do Brasileirão

Gabriel balançou as redes quatro vezes nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão. Em dois deles, o atacante não dividiu a função com Pedro e teve mais liberdade para jogar como centroavante. Nos duelos contra Ceará e Fortaleza, especialmente, ele pôde exercer aquilo que faz de melhor e correspondeu dentro de campo. 

VEJA NÚMEROS DE GABI NOS ÚLTIMOS 4 JOGOS PELO BRASILEIRÃO

345 minutos
4 gols
0 assistências
​7 finalizações (5 no gol)

Gabigol marcou duas vezes nesta quarta, contra o Fortaleza (Foto: Michael Doulgas/GazetaPress)

A importância do protagonismo de Gabigol vai muito além dos resultados. O atacante costuma crescer em momentos decisivos pelo Flamengo e está mostrando que não será diferente nesta reta final de temporada. 

+ Gabigol, do Flamengo, é suspenso pelo STJD por uma partida por expulsão contra o Ceará

Com os gols nos últimos compromissos, Gabi também assumiu a artilharia isolada do Flamengo em 2022. O atacante rubro-negro já marcou 27 vezes e é o segundo maior goleador do Brasil, atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense. 

Curiosamente, logo quando o Flamengo vive seu pior momento desde que o "time das Copas" foi implementado, a boa fase de Gabigol voltou e, com isso, pode contagiar o elenco. Os titulares entregues à Data Fifa, Everton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta, também chegam para agregar no próximo compromisso do Rubro-Negro. 

+ Gabigol exalta torcida do Flamengo em Fortaleza e alfineta: 'Maior do estado'

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino. O duelo faz parte de uma sequência no Maracanã e pode servir como período de preparação para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores.