Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
4
1
escudo default
Americano

Gabigol desencanta, Vitinho faz dois e Flamengo vence o Americano

Jogo marcou a primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã. Diego completou para o Rubro-Negro e Espinho descontou

Alexandre Vital/Flamengo
Escrito por

Em um jogo bastante movimentado do início ao fim, o Flamengo venceu o Americano por 4 a 1, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Gabigol acabou fazendo o primeiro gol com a camisa rubro-negra, desencantando, Vitinho fez dois e Diego completou o placar. Espinho descontou para o time de Campos.

Com o resultado, o Flamengo chega a liderança do Grupo C da Taça Rio, com três pontos. Já o Americano terminou na lanterna do Grupo B, sem pontuação. Na próxima rodada do segundo turno do Estadual, quinta-feira, o Rubro-Negro visitará a Portuguesa, enquanto o Americano, no sábado, receberá a Cabofriense.

SEM TEMPO PARA RESPIRAR
O Flamengo não deu tempo para o Americano respirar nesta estreia na Taça Rio. No minuto inicial, os comandados de Abel Braga já abriram o placar com Vitinho, aproveitando bom cruzamento de Pará. O Rubro-Negro durante o primeiro tempo ainda teve chances de ampliar aos 18, quando Willian Arão acertou o travessão, e aos 22, com o goleiro Luis Henrique salvando com o pé finalização de Diego. O Americano respondeu apenas no fim, com Flamel, parando em Diego Alves.

EM DOSE DUPLA
A intensidade vista no início do jogo por parte do Flamengo figurou também no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Pará achou Gabigol, que tentou de calcanhar, a bola foi na trave, e na sobra Vitinho, oportunista, não desperdiçou, ampliando o placar para o Rubro-Negro ao fazer o seu segundo gol no jogo. Gabigol, na expectativa primeiro gol pelo clube, enfim conseguiu marcar três minutos mais tarde, soltando uma bomba em lance que iniciou com Arrascaeta.

EMOÇÃO ATÉ O FIM
O 3 a 0 a favor do Flamengo aos seis minutos do segundo tempo não prejudicou a qualidade da partida, que manteve a emoção até o fim. Aos dez, Gabigol recebeu após Willian Arão ajeitar, mas acabou mandando por cima. Diego tentou, parando no goleiro do Americano, e depois Gabigol não chegou a tempo na bola, não fazendo o quarto por muito pouco. O time de Campos diminuiu com Espinho, mas nem deu tempo de tentar uma reação porque Diego deixou o dele nos minutos seguintes. Fim de jogo, vitória do Flamengo por 4 a 1, em um belo jogo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 AMERICANO


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/2/2019, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (acompanhou os lances bem de perto, não deixando irregularidades passarem)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Público/renda: 24.854 pagantes/R$ 578.979,00
Cartão amarelo: Marquinhos (AMR)
Cartão vermelho: -

GOLS: Vitinho 1'/1ºT (1-0), Vitinho 3'/2ºT (2-0), Gabigol 6'/2ºT (3-0), Espinho 37'/2ºT (3-1) e Diego 40'/2ºT (4-1)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará (Rodinei 36'/2ºT), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Henrique Dourado 34'/2ºT), Diego e Arrascaeta; Vitinho (Berrío 32'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

AMERICANO: Luis Henrique, Léo Rosa (Sanderson intervalo), Espinho, Júnior Santos e Vandinho; Abuda, Marquinhos, Leozinho (Gustavo Tonoli intervalo) e Flamel; Romário (Matheus Gama 23'/2ºT) e Rafinha. Técnico: Josué Teixeira.