Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabigol, do Flamengo, é denunciado no STJD e pode pegar até seis partidas de suspensão

O atacante do Flamengo foi enquadrado duas vezes no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Gabigol será julgado no dia 17 de setembro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

Nesta quinta-feira, Gabigol, do Flamengo, foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por chamar o futebol brasileiro de "várzea". O fato aconteceu logo após a expulsão na partida contra o Internacional, no Maracanã, válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Como pena, o jogador pode ficar de fora por até seis jogos da competição.

> Filipe Luís é o único jogador com pelo menos mil passes certos no  Brasileirão

Vale destacar que a Procuradoria enquadrou Gabigol duas vezes no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Assim, ele será julgado no dia 17 de setembro, sexta-feira, às 10h, pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD.

> Veja a tabela do Brasileirão

VEJA A NOTA PUBLICADA PELO STJD

O atleta Gabriel Barbosa será julgado no dia 17 de setembro, sexta-feira, pela Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. O atacante do Flamengo foi expulso no jogo com o Internacional, em 8 de agosto, e responderá por conduta contrária à disciplina ou à ética, duas vezes. A sessão virtual está agendada para às 10h e terá transmissão ao vivo no site do STJD do Futebol.

Aos 17 minutos da etapa final, Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo por bater palmas, diversas vezes, em direção ao árbitro. Enquanto deixava o campo de jogo, o atacante rubro-negro ainda disse: “isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”, palavras que foram ouvidas pelo assistente número um.

A Procuradoria enquadrou Gabriel duas vezes no artigo 258, §2º,II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Art. 258 - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva;
§2º,inciso II, desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
PENA: suspensão de uma a seis partidas.

“Este fato também se revela de extrema gravidade porque foi direcionado ao quarto árbitro da partida e com o nítido propósito de expor os profissionais à retaliação pública, eis que próximo das câmeras da televisão e de captação de áudio. A frase do denunciado, ao indicar que o futebol brasileiro é uma várzea por causa dos juízes de futebol, ofende toda a categoria e deve ser severamente punido por este órgão judicante”, sustenta a Procuradoria na peça acusatória.