Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Franca evolução: Vinicius Jr. começa temporada como protagonista

Atacante do Flamengo tem sido o grande destaque e chamado a responsabilidade neste início de temporada. Elogios estão por todos os lados na Gávea

Vinícius Júnior tem sido protagonista do Flamengo no início da temporada (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Nos corredores da Gávea a atual fase de Vinicius Júnior tem impressionado a todos. O garoto parece que vai deslanchar de vez neste ano e acabar com as fortes cobranças sofridas no ano passado. Afinal, ele foi vendido por cerca de R$ 150 milhões, antes mesmo de ser profissional para o Real Madrid (ESP). E dentro de campo, esse pensamento disseminado pelos conselheiros do Flamengo está dando certo. Ostentando a camisa 10 às costas, Vinicius vive um grande momento. Nos primeiros quatro jogos da temporada, ele tem sido o dono do time.

Não à toa é o jogador - ao lado de Brenner do Botafogo - que mais tem finalizações certas no Campeonato Carioca: são cinco ao todo e quatro para fora. Vinicius já marcou uma vez e deu uma assistência para o gol de Lincoln, na vitória contra o Bangu. Além disso, o atual camisa 10 é um dos jogadores que mais dribla no Campeonato Estadual.

E a evolução de Vinícius Júnior é nítida para todos. O garoto, que completa 18 anos só em julho,  criou uma dor de cabeça para o técnico Paulo César Carpegiani. A forma como ele tem se comportado jogo a jogo está impressionando a comissão técnica. Além dele, o treinador terá nomes como Marlos Moreno, Lucas Paquetá, Everton e Berrío brigando por uma posição nos flancos do ataque. Mesmo ciente de que ele vai para a Espanha, a ideia é extrair o máximo que o garoto pode dar para o grupo.


O comportamento de Vinícius dentro de campo também é elogiado. Do ano passado para o cá, o jogador ficou "mais ousado". Arrisca mais jogadas individuais e dialoga com os companheiros. A timidez de outrora, parece ter ficado para trás de vez. No empate sem gols contra o Vasco, por exemplo, o próprio jovem saiu reclamando da sua atuação. Para ele, podia render mais. Teve uma chance de gol - em grande jogada de Marlos Moreno - e não aproveitou.

- Escolhi a opção errada. Podia ter feito melhor e aproveitado a grande jogada do Marlos (Moreno) para mim - desabafou, após a partida.

Ciente dessas declarações, Paulo César Carpegiani só corroborou o que tem sido dito dentro da Gávea: a evolução do garoto, com apenas 17 anos, é muito grande. Tecnicamente e mentalmente.

- Fiquei satisfeito. Se ele está se cobrando quer dizer que tem mais para dar. Tem que ter paciência. É um menino. Precisa de seriedade para melhorar, e no dia a dia e cobro bastante. Ele vai para o Real, tem que se aperfeiçoar e ser competitivo. Ele fecha espaços, compõem o meio e me dá satisfação, porque é um jogador dedicado - elogiou o comandante.

A empolgação com Vinícius Júnior cresce a cada dia no Flamengo. Não há dúvidas que ele será essencial até seguir para o Real Madrid. Se depender da pegada inicial, os dirigentes espanhóis estavam certos. O garoto tem muito o que colaborar no futebol.