Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Formação com Diego exige cautela, mas Maraca é trunfo do Fla’

Ídolo da Gávea crê que Zé Ricardo tem de adaptar o Flamengo a manter bom rendimento com entrada do meia. Já a magia do Maracanã pode favorecer no Segundo Turno

Diego é visto como 'chamariz' da torcida para ex-goleiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A entrada de Diego no Flamengo ficou guardada para o Segundo Turno. Com a equipe em grande fase e no G4 do Brasileirão, a maneira como o meia entrará em campo e o Maracanã à disposição viram um trunfo para a torcida sentir o "cheiro de hepta".

Em meio à ascensão rubro-negra, o ídolo Cantareli condiciona a entrada de Diego à maneira como o técnico Zé Ricardo lidará com o reforço de peso:

- Zé Ricardo tem de saber usar a qualidade de Diego ao seu favor para abrir a defesa adversária. Trata-se de um jogador inteligente,  que chama muito a marcação, e a bola pode passar melhor por ele. Caso contrário, o formato que conseguiu pode sofrer uma quebra.

Já a presença do Maracanã é vista como um dos reforços principais para o fim de temporada aos olhos do ex-goleiro:

- O Maracanã tem alguma magia com a torcida do Flamengo. Ele impõe receio aos adversários e, tendo o Diego como novidade e a equipe em grande fase, a tendência é que a torcida vá junto.

Repórter do LANCE!, Hugo Mirandela aponta os fatores que podem ajudar o Rubro-Negro no Segundo Turno:

- Diego está em fase final de preparação e sua estreia deve acontecer já nos primeiros jogos do segundo turno. O talento do meia é indiscutível. Então se ele conseguir apresentar tudo que sabe, será um ganho técnico grande para o time. Além disso, o Fla já espera voltar a jogar no Maracanã no fim de setembro. O apoio em massa da torcida pode motivar o time na arrancada final da competição.