Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: Gabigol é substituído em momento decisivo e vive maior jejum pelo clube

Atacante igualou seu maior período sem marcar gols, de nove partidas, há duas temporadas

Gabigol lamenta a derrota diante do Vasco, pela Taça Guanabara (Foto: Armando Paiva/ LANCE!)
Escrito por

Depois de decidir em diversos momentos, ao longo das quatro temporadas que disputou pelo Flamengo, Gabigol passou em branco nas finais do Carioca. O atacante foi reserva na ida e jogou apenas 45 minutos na volta, sendo substituído no intervalo. Para piorar, o atacante chegou a nove jogos sem marcar, igualando seu pior jejum pelo clube. 

POUCO TEMPO E FALTA DE BRILHO

Entre as duas partidas da decisão, Gabigol atuou por apenas 69 minutos, marca bem abaixo de seu habitual, especialmente em decisões. Tanto que, na totalidade da temporada, o atacante é um dos atletas que mais esteve em campo pelo Flamengo e não havia sido substituído, por exemplo, em finais. 

+ Flamengo: reunião nesta segunda vai definir futuro de Vítor Pereira no clube

Apesar disso, o atacante esteve abaixo de seu habitual. Atuando fora de posição e com muita entrega, como de costume, ele tentou passar pela zaga do Fluminense, mas não teve sucesso. A atuação apagada rendeu a substituição, retornando o Rubro-Negro à formação com Matheus França, que havia obtido sucesso no jogo de ida. Vítor Pereira, inclusive, falou sobre a mudança. 

- No último jogo contra o Fluminense, pretendíamos ter mais bola. O Matheus França jogou duas vezes na semana, contra Fluminense e Aucas. Hoje contávamos com ele na segunda parte. O Gabi jogou uma vez, teríamos a capacidade de reter mais a bola na frente, mas não aconteceu - disse, em entrevista. 

Gabigol tenta reencontrar as redes em 2023 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O JEJUM

É verdade que esteve atuando fora de posição, como mencionado, tendo o pedido de retornar como centroavante apenas na partida contra o Aucas, pela Libertadores, mas Gabigol não vive seu melhor momento pelo Flamengo. Assim como em período entre os meses de agosto e outubro de 2021, o centroavante está há nove jogos sem balançar as redes pelo Flamengo. 

+ Vítor Pereira diz não temer demissão no Flamengo: 'Me dedico todos os dias'

Os últimos gols de Gabriel em 2023 foram diante do Volta Redonda, em partida válida pela Taça Guanabara. Vale destacar que, em dois anos antes, contudo, o centroavante participou de dois tentos por meio de assistências. Agora, ele está a nove jogos, realmente, sem ter contribuições decisivas. Em números, é o pior momento do atacante pelo clube. 

Para quebrar o jejum, Gabigol terá duas estreias pela frente: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Flamengo vai até Maringá para enfrentar os donos da casa nesta quinta, às 20h (de Brasília), enquanto, no domingo, recebe o Coritiba no Maracanã.