Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo aceita oferta e encaminha venda de João Gomes para clube da Premier League

Volante rubro-negro está muito perto de reforçar o Wolverhampton por 17 milhões de euros

João Gomes é cria da base do Rubro-Negro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo encaminhou a venda de João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra, por 17 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões na cotação atual. Volante e Rubro-Negro já aceitaram a oferta do clubes inglês e trocam documentação para concretizar o negócio. O Fla é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi divulgada pelo jornal "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola


João Gomes já vinha sendo especulado em outros clubes da Europa e, após a chegada de Gerson, teve sinal verde para negociar. O contrato do atleta havia sido renovado em setembro, com valorização salarial e aumento na multa rescisória. No momento, a expectativa é de que a parte burocrática esteja finalizada até o fim de semana. 

O garoto do Ninho é o quarto jogador a ser negociado pelo Flamengo nesta janela de transferências. Além dele, Hugo Souza, Rodinei e Vitor Gabriel também deixaram o clube. O goleiro está a caminho do futebol japonês, enquanto o lateral foi para o Olympiacos, da Grécia, e o atacante tem como destino o Ceará. 

+ Flamengo oficializa novo patrocinador; marca já estará no uniforme na estreia do Carioca


Vale destacar que João Gomes não deve mais disputar nenhuma partida pelo Rubro-Negro e não tem data da viagem para a Inglaterra marcada, embora espere-se que ele vá assim que os trâmites estejam concluídos. Ele é a quinta maior venda da história do Flamengo, perdendo apenas para Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Reinier e Gerson.