Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo encaminha a contratação do técnico Paulo Sousa

Paulo Sousa foi o primeiro técnico com quem os dirigentes conversaram em Portugal; durante o encontro, ele já havia externado o desejo de treinar o Flamengo

Atualmente, Paulo Sousa é técnico da Seleção Polonesa (Foto: Janek Skarzynski/AFP)
Escrito por

Paulo Sousa deve ser o técnico do Flamengo para a próxima temporada. Após sete dias juntos em Portugal, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, encaminharam o acordo com o treinador. A informação foi dada primeiramente pelo jornal Record, de Portugal. Posteriormente, o LANCE! a confirmou.

> GALERIA: Vale sonhar no Brasil? Veja 10 astros sul-americanos que podem assinar pré-contrato em janeiro

O Flamengo quer o Paulo Sousa e já definiu o contrato proposto. Além disso, também existe interesse do Paulo, mas nada está fechado ou assinado. Isso porque falta o acordo com a Federação Polaca (Polonesa) de Futebol.

O presidente da federação, Cezary Kulesza, inclusive, pelas redes sociais, disse que recusou "firmemente" o pedido de Paulo Sousa, mas, conforme o L! apurou, é apenas "estratégia negocial" - a reportagem ouviu que desde que chegou, o mandatário deixou claro que Paulo não era o seu treinador. Apesar disso, o técnico já tinha recusado vários convites, inclusive da Serie A, da Itália.

Também é importante lembrar que Paulo Sousa foi o primeiro candidato com quem Braz e Spindel conversaram em Portugal. O treinador, inclusive, reiterou o desejo de trabalhar no futebol brasileiro, algo que, até então, é inédito em sua carreira.

Jogador de destaque em Portugal, Paulo Sousa soma passagens por Benfica, Juventus, Inter de Milão e Borussia Dortmund, além da seleção nacional. Como treinador, ele iniciou a carreira em 2005, dirigindo a equipe Sub-16 do seu país.

Desde então, Paulo Sousa comandou clubes das principais ligas da Europa, como: Leicester (ING), Fiorentina (ITA) e Bordeaux (FRA), seu último clube antes de assumir a seleção da Polônia, em janeiro de 2021.

Em tempo: o LANCE! conversou com jornalistas portugueses que traçaram o perfil do treinador (clique aqui e confira).