Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo: David Luiz valoriza período de treinos e se esquiva do assunto ‘arbitragem’

Zagueiro rubro-negro comentou que a luta segue no Brasileirão, mesmo com distância para o Palmeiras

Zagueiro disputou os 90 minutos da partida deste domingo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, e se distanciou ainda mais da briga pelo título brasileiro. Após a partida, David Luiz falou com a imprensa e comentou sobre o planejamento para a liga nacional, em semana de treinos. 

+ 'Time das Copas' do Flamengo perde invencibilidade com derrota para o Fluminense

Antes de falar sobre os 10 dias livres que terá com o elenco antes de voltar a campo, David teve de se esquivar da arbitragem. O zagueiro explicou que não gosta de comentar sobre o assunto e frisou que apenas Raphael Claus pode analisar a performance do trio no duelo. 

- Hoje fomos nós que criamos muito mais oportunidades para ganhar o jogo, mas não conseguimos. Quanto a arbitragem, não gosto de falar. Cabe ao Claus, as pessoas qualificadas analisar isso. Quero só jogar futebol - disse. 

Depois disso, mais tranquilo, David Luiz valorizou a semana de treinos que terá com Dorival Júnior. Para ele, o planejamento do terço final da temporada passa muito por estes dias de descanso. Além disso, explicou que a luta no Brasileirão continua. 

+ Jornalistas criticam atuação de Claus no Fla-Flu: 'Como Felipe Melo não foi expulso?'


- O Flamengo é um clube privilegiado por ter jogadores com condição de disputar todos os jogos. Vamos ter um tempo a mais para analisar os aspectos físico, emocional, tático, preparar o terço final de temporada. Toda a semana temos uma conversa para definir o plano. Futebol é muito dinâmico, então não podemos ter só um. Todo mundo tem a mentalidade de estar a disposição do Flamengo, do professor Dorival - analisou, antes de completar:

- Temos que lutar para ganhar. Independente de estar distante ou não, a cabeça é a mesma. A gente tem a cabeça e a ambição para lutar até o final. Está longe sim, mas não está longe por causa de hoje. Se não for mais difícil, é um dos mais difíceis do mundo (o Brasileirão). Cabe a nós lutar para terminar o ano no Brasileirão da melhor maneira possível. Não vai ter nenhum jogador que vai descansar nesse campeonato. Ninguém gostaria disso - finalizou.

+ Veja a tabela do Brasileirão

O Flamengo volta a campo daqui a 10 dias, no dia 28 de setembro, para enfrentar o Fortaleza. As equipes entram em campo a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. No momento, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição, com 45 pontos ganhos.