Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo confirma demissão de Paulo Sousa e define interino até Dorival Júnior assumir

Além de confirmar a saída de Paulo Sousa e de toda a comissão técnica, o Flamengo informou que Mário Jorge, treinador do sub-20, comandará o time no próximo treino

Paulo Sousa não é mais técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

Fim da linha: na noite desta quinta-feira, o Flamengo confirmou a demissão do técnico Paulo Sousa. Além disso, o clube definiu que Mário Jorge, treinador da equipe sub-20, comandará o time no próximo treino, em Atibaia. 

> Landim mantém técnicos cerca de seis meses no Fla; relembre

O Flamengo, vale lembrar, bateu o martelo pela demissão de Paulo Sousa logo após a derrota para o Red Bull Bragantino. A diretoria, então, se movimentou rápido no mercado e encaminhou o acordo com Dorival Júnior já nesta quinta-feira. No entanto, enquanto ele ainda não é oficializado, Mário Jorge comanda o Rubro-Negro.

O contrato de Paulo Sousa - que pagou a multa rescisória para deixar a seleção da Polônia - era válido até dezembro de 2023. Com a demissão, o Flamengo terá que pagar uma multa referente aos salários até o final de 2022 ao treinador, como estipulado em vínculo. O valor a ser pago é próximo de R$ 7 milhões.

Além do treinador, deixam o clube todos os membros da comissão técnica de Paulo Sousa: os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, os preparadores Antonio Gómez e Lluis Sala, o preparador de goleiros Paulo Grilo e o analista de desempenho Cosimo Cappagli.

Paulo Sousa foi contratado em dezembro de 2021, chegando ao Ninho do Urubu em janeiro com a missão de comandar uma reformulação no elenco profissional. Foram mais de 15 saídas ao longo do ano e cinco reforços contratados desde a sua chegada. O time, contudo, não engrenou, e, em nenhum momento, aliou resultado e desempenho. Foram 19 vitórias, sete empates e seis derrotas sob o comando do português.