O Flamengo não conseguiu confirmar o título do Brasileirão ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG na última terça-feira (25), mas deixou a Arena MRV com boas notícias pensando na final da Libertadores. A equipe enfrenta o Palmeiras no próximo sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, pela decisão continental.
➡️ Filipe Luís analisa empate do Flamengo com o Atlético-MG: 'Daqueles dias'
Apesar de ter poupado jogadores na escalação inicial, Filipe Luís optou por acionar nomes importantes no segundo tempo da partida por estar perdendo por 1 a 0. Assim, Bruno Henrique, Jorginho e Arrascaeta entraram em campo logo nos primeiros minutos após o intervalo. O elenco rubro-negro, contudo, não tem novos problemas físicos para o duelo com o Alviverde.
Na entrevista coletiva após o empate com o Galo, o técnico do Flamengo elogiou a postura dos jogadores e a entrega nos minutos em que estiveram em campo.
— Empatamos o jogo no final, não foi suficiente para vencer, mas, pelo menos, vi essa entrega, esse esforço dos meus jogadores e uma boa atuação — declarou Filipe Luís.
Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio, o Flamengo precisa apenas vencer o Ceará na próxima quarta-feira (3) para confirmar o título do Brasileirão. Outra boa notícia é que nenhum dos jogadores pendurados foi punido com cartão amarelo diante do Atlético-MG, e o Rubro-Negro não terá suspensos para a "final" do Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
