Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo acerta a 16ª saída de jogador em 2022; mais negociações devem ocorrer na temporada

Noga e Ramon foram os últimos atletas presentes na lista de despedidas do Fla

Ramon deixou o Flamengo rumo ao Red Bull Bragantino (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Escrito por

A semana turbulenta no Flamengo, com divergências entre elenco, departamento de futebol e comissão técnica, não impediu que o clube negociasse a saída de dois jovens revelados no Ninho do Urubu: Gabriel Noga acertou a sua saída para o Atlético-GO e Ramon, ainda a ser oficializado, está a caminho do Red Bull Bragantino. Ambos os acertos são por empréstimo até dezembro. 

Outro jogador que estava no sub-20 recentemente também saiu há pouco. Trata-se do atacante Thiaguinho, que acertou com o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, em março. Já o meia Yuri de Oliveira e o goleiro de João Fernando foram liberados para procurar novos destinos logo após a participação do time alternativo no atual Campeonato Carioca, encorpando a barca - os dois últimos, entretanto, seguem vinculados ao clube, vale ressaltar.

E, sem espaço com Paulo Sousa, Renê e Isla são duas cartas fora do baralho e que podem ser os próximos na lista de saídas em 2022. Os dois têm contrato até o fim deste ano, assim como o goleiro Diego Alves, que também tem o futuro incerto quanto ao restante da temporada, já que se tornou a terceira opção no plantel. 

Antes de Ramon e Noga, o Flamengo havia firmado a saída de Michael, vendido ao Al-Hilal; Kenedy, devolvido ao Chelsea; César e Bruno Viana, com contratos encerrados; Bill, João Lucas, Max e Piris da Motta, negociados em definitivo; e Hugo Moura, Vitor Gabriel e Gabriel Batista, emprestados a Athletico, Juventude e Sampaio Corrêa, além dos já citados Thiaguinho, Yuri e João Fernando.

Por outro lado, o Fla contratou Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Santos, todos inscritos na fase de grupos da Libertadores, por exemplo