Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla tem série boa de jogos até o fim do turno para se consolidar no G4

Nas próximas cinco partidas, o Rubro-Negro terá três adversários que estão na parte de baixo da tabela e dois concorrentes diretos por vaga entre os quatro primeiros.

Flamengo de Zé Ricardo pode se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro (Rodrigo Coca / Flamengo)
Escrito por

Após a vitória sobre o Atlético-MG em Brasília, no último domingo, o Flamengo voltou a aparecer como candidato a uma vaga no G4 ou até mesmo brigar pelo título nacional. E a sequência de jogos que a equipe terá pela frente anima ainda mais a comissão técnica para atingir o objetivo.
Nas próximas cinco partidas, o Rubro-Negro terá três adversários que estão na parte de baixo da tabela e que, no momento, pensam mais em evitar o rebaixamento para a Série B de 2017.

O primeiro adversário será o Botafogo, no próximo sábado. Apesar de se tratar de um clássico carioca, o rival está mal no Campeonato Brasileiro, na 14 posição, a um ponto do da zona de rebaixamento.

Logo em seguida, o Rubro-Negro terá pela frente o América-MG, lanterna da competição e candidato à queda, com apenas oito pontos. Também haverá o Coritiba, hoje na 16 posição e perto da degola.

A situação muda a partir da 18 rodada, quando pega o Santos, adversário direto por um lugar no G4. O time da Gávea fecha o turno contra o Atlético-PR, que tomou a 4 colocação do Flamengo ontem, após vencer o Cruzeiro no Mineirão.

Destes jogos, o Fla é mandante em dois, contra América-MG e o Furacão. O Rubro-Negro encara o Glorioso na Arena Botafogo, o Coritiba no Couto Pereira e o Santos na Vila Belmiro. Mesmo com mais jogos na casa dos adversários, a equipe tem nessa série a chance de chegar no returno
consolidado no G4 e com boas chances de disputar o título.

Até porque o time já está acostumado a jogar fora da cidade do Rio, já
que Maracanã e Engenhão foram entregues para a organização da Olimpíada e não receberam os jogos do clube este ano. Por conta disso, o ti-
me do técnico Zé Ricardo teve de se habituar a jogar fora.

Contra o Atlético-MG, o Flamengo mostrou sua força no Mané Garrincha e que pode brigar pelas primeiras posições. Essa é a visão do time. Segundo o zagueiro Rafael Vaz, a equipe está sendo mais respeitada.

– Acho que o elenco e os resultados estão aparecendo. As equipes estão respeitando um pouco mais o Flamengo. Estamos no caminho certo, é preciso melhorar, o professor está ajudando e no dia 4 de dezembro a
gente pode comemorar – disse, pensando em título.