Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla avalia nome de Renato, mas técnico não pensa em sair do Grêmio

Após receber sondagens sobre a situação do comandante, a diretoria do Grêmio conversou com Renato Portaluppi, que tranquilizou: deseja dar sequência ao trabalho no Tricolor

Renato Portaluppi está satisfeito e quer dar sequência ao trabalho no Grêmio (Foto: JEFFERSON BERNARDES / AFP)
Escrito por

O Flamengo está atrás de um novo técnico desde a demissão de Carpegiani. Um dos nomes que teve boa aceitação nos bastidores do clube da Gávea foi o de Renato Portaluppi, atual treinador do Grêmio e campeão da Libertadores.

Cautelosa, a direção do Tricolor Gaúcho procurou o comandante após as primeiras sondagens chegarem a Porto Alegre. Renato, que renovou seu contrato com o Grêmio até o fim de 2018 em dezembro do ano passado, reforçou o desejo de permanecer no clube e tranquilizou a cúpula tricolor.

Após mais de dois anos sem trabalhar, Renato Portaluppi voltou ao Grêmio em setembro de 2016. De lá para cá, o Tricolor Gaúcho conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018.

Neste domingo, o time de Renato deu um grande passo para levantar um novo troféu: vitória por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na Arena do Grêmio, no jogo de ida da final do Gauchão. Os bons resultados e a possibilidade de mais taças ainda nesta temporada- o Tricolor defende o título da Libertadores - pesam na decisão e na vontade do técnico de permanecer em Porto Alegre.

O Flamengo não confirma quais nomes estão sendo avaliados para substituir Carpegiani, um dos seis nomes demitidos na reformulação do departamento de futebol, na última quinta-feira, após a eliminação na semifinal do Carioca.

Nesta segunda-feira, após a reapresentação do elenco, Carlos Noval será apresentado como novo diretor executivo de futebol. Ele chega para substituir Rodrigo Caetano na função após oito anos trabalhando nas categorias de base.

O primeiro desafio de Noval, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello e de Ricardo Lomba, VP de futebol, será justamente definir o novo treinador. O mercado não oferece muitas opções. Como apurou o LANCE!, o nome de Luiz Felipe Scolari é outro que agrada, mas a questão financeira e o interesse de clubes do exterior no nome do ex-treinador da Seleção Brasileira são entraves.