Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garotos decidem e reservas do Fla vencem mais uma na Taça Rio

Em jogo com muitas oportunidades perdidas no Raulino de Oliveira, Zé  colocou os jovens da base do Rubro-Negro que conseguiram o gol. Cafu cruzou e Vizeu marcou de cabeça

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo venceu mais uma com os reservas na Taça Rio, na noite desta sábado. Jogando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Rubro-Negro teve dificuldades mas conseguiu vencer o Resende com gol de Felipe Vizeu no último minuto, após bom cruzamento de Cafu. 

A partida no Raulino de Oliveira começou com as duas equipes se estudando muito e sem nenhuma chance clara até a parada técnica. Logo que a bola voltou a rolar, Mancuello aproveitou a sobra da zaga adversária e assustou Arthur, mas o chute do meia acabou indo pra fora.

O jogo foi ficando mais aberto e o Resende respondeu com Pingo de fora da área, mas o goleiro Thiago estava atento e fez uma grande defesa, para salvar o Fla. Na última bola do primeiro tempo, Leandro Damião quase deixou sua marca.

Na volta para a parte final de partida, o Flamengo foi para cima e Berrío quase abriu o placar na saída do goleiro adversário, que fechou bem. Pouco tempo depois, Juan teve outra chance, mas acabou furando. O Resende sentia a pressão do Flamengo e não conseguia oferecer perigo. Mancuello era quem criava as melhores jogadas do Rubro-Negro.

Em boa jogada pela esquerda aos 13 minutos, argentino parou nas mãos
de Arthur, que evitou o gol do Fla. Aos 18, o lateral Renê aproveitou
a bola que sobrou na área adversária, bateu de direita e levou azar, já que a bola acabou subindo demais. No lance seguinte, Berrío deixou
Mancuello na boa, mas o meia viu Arthur fazer outra grande defesa.

Zé Ricardo decidiu mudar na equipe e apostou no talento de Felipe
Vizeu e Paquetá, mas quem assustou foi o Resende, com Yago. Atacante bateu rasteiro e o goleiro fez mais uma grande defesa no jogo. Na reta final, o Fla foi para o abafa e tentou pelo alto. Após cruzamento de Renê, Juan subiu bem, mas acabou cabeceando fraco. Lucas Paquetá também ficou perto de estufar as redes de Arthur cobrando falta, mas a bola saiu raspando no travessão do time do Resende.

O Alvinegro ainda tentou algumas chegadas em contra-ataques rápidos, mas Juan e Donatti estavam bem atentos para desarmarem os lances de perigo. Se por um lado a defesa estava tendo uma boa atuação, o setor ofensivo estava com dificuldades para furar o bloqueio do Resende.

Porém, ainda tinha gol para sair. Aos 46 minutos, Cafu achou Felipe Vizeu na área e o atacante acertou uma linda cabeçada para dar a vitória ao Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA
​RESENDE 0 X 1 FLAMENGO


Data e hora: 18/03/17, às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assitentes: Daibert Pedrosa (RJ) e Andreia Isaura (RJ)
Cartões Amarelos: Muriel (RES) e Matheus Savio (FLA)
Cartão Vermelho: Não houve.
Público e Renda: 2.667 presentes - 1.553 pagantes - R$ 38.230,00
Gols: Felipe Vizeu,  46'/2Tº (0-1)

Resende: Arthur; Muriel, Leandrão, Thiago Sales e Dieyson; Marcelo Costa, Léo Silva, Paulo Victor (Marcel. 13'/2ºT) e Rogerinho (Robinho, 6'/1ºT); Jhulliam e Pingo (Yago, 20'/2ºT). Técnico: Ademir Fonseca.

Flamengo: Thiago; Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Rômulo (Cafu, 38'/2ºT), Cuéllar e Matheus Savio (Lucas Paquetá, 25'/2ºT); Mancuello (Felipe Vizeu, 26'/2ºT), Berrío e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.