Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentino é oferecido e Flamengo avalia novo nome para treinador

Dificuldades no mercado fazem com que Ramón Díaz seja cotado para assumir o cargo. Situação recente com Reinaldo Rueda cria resistência em conselheiros do Rubro-Negro

Ramon Diaz foi técnico da seleção do Paraguai (Foto: Sean M. Haffey / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari, Cuca e Dorival Júnior são vistos como nomes ideais para assumir o Flamengo, após a demissão de Paulo César Carpegiani. Contudo, devido às dificuldades do mercado, o clube trabalha com um nome estrangeiro, que inicialmente não estava nos planos. Trata-se do argentino Ramón Díaz, que já passou por clubes como River Plate e San Lorenzo, ambos da Argentina, e pela seleção do Paraguai. O treinador está desempregado desde fevereiro, quando foi demitido pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

O nome do treinador foi levado para a cúpula de futebol, que tomará as decisões do futuro do clube, por um empresário com ótimo trânsito dentro do Fla. Ciente de que será difícil um acordo com Felipão e Cuca, os favoritos, e da grande resistência em relação a Dorival Júnior depois da um sequência de trabalhos ruins, o nome do argentino foi colocado em pauta.

Mesmo assim, muitos conselheiros não enxergam um estrangeiro como o técnico ideal para o clube. Ainda mais depois da situação vivida pela diretoria com o colombiano Reinaldo Rueda. Porém, assim como no caso do ex-treinador, pesa em favor de Ramón o fato de já ter sido campeão da Copa Libertadores em 1996, com o River Plate.

O perfil de Ramon é de um treinador linha dura, algo que está sendo visto como ideal neste momento para "sacudir" o elenco do Flamengo. Dentro do clube, apesar de grandes nomes, para muitos, existem jogadores acomodados com a situação vivida.

De qualquer maneira, o Flamengo deve esperar a próxima semana para abrir conversas oficiais com Díaz, se o nome virar consenso. A diretoria já está ciente que será difícil um acordo com Felipão ou Cuca. No caso do pentacampeão pela Seleção compromissos na Europa atrasam qualquer tipo de diálogo e Cuca não parece estar disposto a aceitar um trabalho antes da Copa do Mundo. Dorival é visto de forma negativa pela a maioria dos responsáveis pelo futebol.

O Flamengo também quer aguardar a oficialização de Carlos Noval como novo diretor de futebol. O dirigente está na Europa, mas já deu um parecer positivo que está disposto a assumir a função. Assim que confirmado, ele tomará a frente das negociações com o novo treinador, ao lado do vice de futebol, Ricardo Lomba.

Aos 58 anos, Ramón Díaz coleciona passagens por River Plate, San Lorenzo e Independiente, todos da Argentina, Oxford, da Inglaterra e América do México. Seu último clube foi o Al Hilal da Arábia Saudita. Ele comandou a seleção do Paraguai por três anos, deixando o cargo nas Eliminatórias em 2016, depois de uma campanha muito ruim.