Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla mantém silêncio sobre Guerrero e Juan sai em defesa do companheiro

Clube ainda não se manifestou oficialmente e a tendência é que não fale sobre a nova punição envolvendo o atacante; Advogados também não falam do caso<br>

Juan saiu em defesa de Paolo Guerrero, suspenso por mais oito meses por doping (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

A punição de Paolo Guerrero parece ter pego todo mundo de surpresa, que oficialmente o Flamengo não se manifestou. Até agora, apenas o atacante enviou um recado em uma rede social e pelo lados do rubro-negro, o primeiro a falar foi o veterano zagueiro Juan.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o defensor mostrou todo o seu apoio ao companheiro, quem conhece desde os tempos em que eram rivais na Alemanha, com Juan atuando pelo Leverkussen e Guerrero com a camisa do Bayern de Munique.

- Conheci o Paolo na Alemanha. Sempre foi leal. Punição muito dura a de seis meses. Já tinha pago mais do que devia. Lamentável o que aconteceu. Temos que dar força para o ser-humano, nosso amigo. Momento muito difícil para ele - comentou.


Juan ainda destacou que o momento é de dar apoio ao ser-humano Paolo Guerrero e não só a perda esportiva que o Flamengo e seleção do Peru sofre sem sua referência no ataque. 

- Sempre foi um jogador leal, disciplinado e não a toa conquistou isso tudo na carreira. Todo mundo ficou muito chateado e triste. Sentimento de injustiça muito grande. Não entra no aspecto em que o Flamengo vai perder. Entra no aspecto humano. Paolo é um grande atleta. Referência - lamentou.

Procurados pela reportagem do Lance!, os advogados que cuidaram do caso do jogador, assim como a diretoria rubro-negra, não pretendem falar sobre o assunto. Se houver algum tipo de manifesto será em forma de nota-oficial.