Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla fará ações especiais com sócios-torcedores na final da Sul-Americana

Match Day com ídolos, jogo no Maraca e várias outras ações torcedores do Rubro-Negro&nbsp;<br>

Flamengo e Independiente se enfrentam nesta quarta-feira no Maracanã (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

A Conmebol não costuma permitir a realização de ações de marketing nas suas partidas, mas o Flamengo conseguiu a liberação para oferecer duas experiências bem interessantes para seus sócios-torcedores na final da Sul-Americana, quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-Negro fará dois tours especiais pelos bastidores da partida, com presença de ídolos e taças da sua história.

São eles o Match Day Especial 1981 e o Match Day Especial 1987. O Match Day é uma ação já tradicional, em que os torcedores conhecem vários pontos dos bastidores do estádio e recebem os jogadores na chegada ao Maraca. Dessa vez, será ainda mais especial, pois os grupos serão guiados por ídolos desses dois times históricos e terão a oportunidade de ver de pertinho as taças inesquecíveis conquistadas por eles.

- Negociamos com a Conmebol e, após a liberação deles, optamos por fazer ações especiais nessa partida. É um jogo de grande apelo, decisão, e quisemos oferecer aos nossos sócios-torcedores a oportunidade de participar também de algo diferente antes de a bola rolar. Foi um ano de crescimento, de muitas ações bacanas, e essas vêm para fechá-lo com chave de ouro - explicou Bruno Spindel, diretor de marketing do clube.

Como este é o último jogo do ano, e uma decisão, o número de pontos de fidelidade necessários para resgatá-las foi bem mais alto do que o normal. O sócio-torcedor precisa ter 7000 pontos para participar. A ideia é premiar quem é mais engajado com o programa. Afinal, para somar pontos, é preciso fazer login diariamente no site, ir a jogos e sempre atualizar os dados de cadastro, por exemplo.

- Eu fiz até um tutorial para os amigos, ensinando como eles ganham pontos. São muitas formas. Sempre vou aos jogos, atualizo meus dados, uso o aplicativo, já fiz upgrade de plano, cadastrei convidados... Tenho o plano +Paixão, que é o maior, e procuro estar sempre fazendo isso justamente para participar de ações como essa. Já foram várias: inauguração do CT, recepção de jogadores, encontro com ídolos - conta Sergio Aguiar, que é de Nova Friburgo e já conhecido como um dos sócios-torcedores mais engajados do clube.

Ingressos e até bater bola no Maracanã

Cada participante de um Match Day especial também receberá um ingresso para a partida. Foram 15 vagas abertas para estas ações. Falando nisso, o Programa Nação Rubro-Negra também disponibilizou mais 35 entradas para a decisão. Com a venda esgotada, essaé uma maneira de garantir presença no jogo. Mas, a exemplo do que foi feito no tour, só quem tem muitos pontos conseguirá resgatar: 5 mil.

- O Flamengo não tem valor pra mim, não. É infinito. Sou de Rondônia, já vim sem ingresso para ver o Flamengo em 2009. Chorei e tudo pra conseguir. Faço tudo pelo Flamengo. Fui há uns 20 jogos esse ano, fiz upgrade de plano e consegui resgatar. Quero muitover o Flamengo campeão de novo. Vi em 2009, vi em 2013, vi Carioca esse ano, fui à final da Copa do Brasil em BH e não deu, mas agora quero ver campeão da Sul-Americana - contou Romão Garcia, um dos 35 sortudos.

Nesta segunda-feira, o Nação ainda abriu vagas para mais duas experiências. Uma é o Pequeno Rubro-Negro, que dará a um sócio o direito de não só colocar uma criança para entrar em campo com o time como também dois ingressos para o camarote Bossa Nova do Maracanã. A outra é o Oficina de Craques, onde os sócios-torcedores poderão bater uma bola no estádio, durante a tarde se quarta-feira. Cada ação custa 6 mil pontos de fidelidade.

Flamengo x Independiente decidem a Copa Conmebol Sul-Americana na próxima quarta-feira (13), no Maracanã, às 21h45, com o estádio lotado pelos sócios, que já esgotaram a carga de ingressos na venda exclusiva para associados ao Programa Nação Rubro-Negra. Após um novo boom de adesões, o Programa Nação Rubro-Negra, gerido em parceria com a empresa Golden Goal, fechará 2017 com mais de 100 mil sócios-torcedores, gerando receita de mais de R$ 40 milhões ao clube no ano.