Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla estuda punir Diego Alves, que se recusou a viajar após ser barrado

Ao ser informado que seria relacionado, mas César continuaria como titular, camisa 1 pediu para não viajar para Curitiba, para a partida entre Flamengo e Paraná neste domingo

Diego Alves não concordou com barração e pediu para não ser relacionado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Após a recusa de Diego Alves em viajar para Curitiba, o Flamengo avalia punir o atleta e contornar a situação. A princípio, a direção da Gávea aplicará uma multa ao goleiro, que não concordou com a decisão de Dorival Júnior de manter César como titular e pediu para deixar a relação do jogo contra o Paraná, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até mesmo a rescisão de contrato está em pauta, caso Diego Alves mantenha a posição. Contratado em julho de 2017, o goleiro tem vínculo com o clube até o fim de 2020.

Oficialmente, a assessoria do clube da Gávea informou que Diego Alves não foi relacionado por questões pessoais. Recuperado da lesão na coxa esquerda que o afastou das últimas três rodadas, o camisa 1 voltou a treinar com o grupo, no Ninho do Urubu, nesta semana. No treino de sábado, ao ser informado que seria reserva, o goleiro mostrou-se insatisfeito e tentou argumentar, mas a comissão manteve a decisão. Assim, Diego Alves informou que não viajaria com o grupo.

A decisão do atleta não repercutiu bem entre jogadores, comissão técnica e diretoria, ainda mais por se tratar de um momento decisivo da temporada. Após a chegada de Dorival Júnior, o time "se fechou" para buscar o título do Brasileirão.

A principal preocupação da diretoria é não deixar o fato contaminar o bom ambiente do elenco, mantendo os atletas focados na disputa do campeonato.

Questionado sobre o episódio, Dorival adiou a decisão para segunda-feira.

- Não tem problema. O Diego é um grande profissional. Segunda-feira a gente resolve tudo isso - comentou o treinador, antes da partida contra o Paraná.