Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla confirma saída de Donatti, que depende só de exames médicos

Jogador viajou ao México nesta quarta-feira e pode ser anunciado nas próximas horas pelo Tijuana. Flamengo vai receber o mesmo valor que investiu no defensor

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O argentino Donatti está muito próximo de acertar a sua saída do Flamengo. Nesta quarta-feira, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, confirmou a negociação pelo jogador com o Tijuana, do México. O defensor já viajou para fazer exames médicos e, se for aprovado, o acordo será fechado. O valor da transação é R$ 5,5 milhões, o mesmo valor investido pelo Rubro-Negro na compra, há um ano, junto ao Rosario Central, da Argentina.

- Donatti está viajando para fazer exames médicos e assinar com o Tijuana. Se tudo se confirmar, vamos oficializar a venda. Sempre que foi acionado, ele deu conta do recado, teve lesões que impediram que ele se firmasse como titular, mas surgiu o interesse do clube mexicano. O Flamengo avaliou e achou a proposta financeiramente boa, zerando os recursos de sua aquisição. Entendemos que era um bom negócio para o Flamengo e demos o "OK" para ele viajar - disse o dirigente.

O defensor argentino foi contratado pelo clube carioca em julho do ano passado. Ele fez apenas 11 jogos com a camisa rubro-negra e não conquistou espaço com Zé Ricardo.

Donatti chegou ao clube carioca com status de titular, após fazer uma boa campanha com o time argentino na Libertadores, inclusive com gols e boas cobranças de falta. No entanto, ao chegar ao Fla, ficou no banco, quando Réver e Rafael Vaz formavam uma boa dupla de zaga.

Nos últimos meses, de acordo com o Flamengo, Donatti sofria com dores na panturrilha direita. Ele só chegou a ser titular durante um curto período com Zé Ricardo, mas após sofrer uma lesão, voltou a ficar sem espaço. A chegada de Rhodolfo abriu caminho para a saída do argentino, que ficou longe de cair nas graças da torcida rubro-negra.