Com mais uma atuação abaixo do esperado, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba, da Argentina, e se complicou na Libertadores. Após a partida, o técnico Filipe Luís lamentou o resultado, mas salientou que a equipe sairá dessa situação na competição.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
- Sempre a derrota ensina, como eu sempre falo, o jogo é um guia para a gente poder corrigir os erros para melhorar e evoluir como equipe (...) Nós nos colocamos nessa situação e só nós podemos sair. Nada melhor do que uma oportunidade no final de semana, com a nossa torcida, para recuperar a confiança e voltar às vitórias - disse o treinador do Flamengo.
- Não conseguimos dominar o território e eles dominaram. Um erro nosso foi fatal. Não digo que a defesa oscilou, mas sim a equipe. Como um bloco, não conseguimos pressionar e sofremos. Agora é voltar ao trilho o mais rápido possível. Treinar esses detalhes, ajustar e fazer um grande jogo contra o Bahia - afirmou o técnico.
Com o resultado, a equipe brasileira se complica na competição, e precisará vencer os últimos dois jogos para ter chances de avançar de fase. Além disso, pode ter que contar com um bom saldo de gols ao término da última rodada.
Escolhas e mudanças na escalação do Flamengo
Antes da partida, torcedores do Flamengo questionaram a escolha de Filipe Luís por deixar Léo Ortiz no banco e escalar Danilo. Já durante o jogo, os rubro-negros estranharam a saída de Pedro no intervalo.
- O Danilo foi uma escolha. Tenho três zagueiros de seleção brasileira. Hoje entendi que era melhor ter um canhoto do lado esquerdo. O Danilo tem jogado bem, é um líder e comigo é assim. Às vezes sem esperar, recebem oportunidades no jogo mais difícil da temporada - iniciou.
- O Pedro não vinha fazendo um bom jogo tecnicamente e fisicamente. Como toda equipe esteve abaixo. Ele não estava conseguindo pressionar na linha alta e por isso coloquei o Juninho. O Pedro vem de sete meses parados - completou.
Como foi o jogo entre Central Córdoba e Flamengo pela Libertadores
O Flamengo buscou controlar a bola no início da partida, enquanto o Central Córdoba, com o apoio de sua torcida, subiu a marcação. O gol rubro-negro saiu aos nove minutos, em jogada ensaiada de cobrança de falta. Após troca de passes, Arrascaeta recebeu assistência de Gerson, tirou defensor da jogada e bateu na saída do goleiro. A partir daí, a equipe local, atrás no placar, começou a propor o jogo. O time de Filipe Luís, pela sua vez, baixou a marcação e forçou o contra-ataque. Wesley, por exemplo, que tem o costume de subir para o ataque, ficou mais no campo defensivo.
O Rubro-Negro teve a chance de aumentar o marcador aos 23', quando Arrascaeta ficou frente a frente do goleiro. O camisa 10, no entanto, errou na escolha e não aproveitou a oportunidade. Nas redes sociais, torcedores disseram que o ideal seria um toque por cima. Apesar das chances no ataque, o Flamengo também passou sustos. Após erro de passe de Pulgar, Rossi, aos 33', salvou o que seria o gol de empate.
Segundo tempo
O Central Córdoba voltou melhor do intervalo e deixou tudo igual aos 15 minutos, quando Verón, que tinha acabado de entrar, ganhou a disputa aérea com Ayrton Lucas e testou a bola para o fundo da rede. Com o empate, a equipe mandante diminuiu o ritmo e se fechou no campo defensivo. Por sua vez, o Flamengo não conseguiu ditar o jogo e ficou distante do gol da vitória.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real