Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferj pressiona e CBF veta Flamengo de jogar em Brasília no Brasileirão

Rubro-Negro estava prestes a fechar com o governo de Brasília a utilização do Mané Garrincha no Campeonato Brasileiro, mas CBF veta após pressão da entidade carioca

Mané Garrincha pode não ser mais a casa do Flamengo no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Mané Garrincha pode não ser mais a sede do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Embora a diretoria rubro-negra tenha ficado prestes a fechar com governo de Brasília, onde o presidente Eduardo Bandeira de Mello teve reunião nesta sexta-feira, a CBF vetou que a capital federal seja a sede do Rubro-Negro após ter sofrido pressão da Ferj, entidade carioca que tem péssima relação com os dirigentes do Flamengo desde o ano passado.

- Estava tudo combinado de que a sede do Flamengo seria em Brasília. Um pedido que se justifica pelo Rio estar sem condição de receber grandes jogos. O Flamengo tem que ter uma sede e pedimos que Brasília fosse a nossa sede. Para minha surpresa, hoje soube que por pressão da Ferj a CBF resolveu negar o pedido, o que prejudica o planejamento do clube para 2016 - comentou o presidente rubro-negro, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

O secretário geral da CBF, Walter Feldman, confirmou o veto e lamentou a relação ruim entre Flamengo e Ferj. Para ele, é preciso que haja diálogo.

- Temos uma relação especial com o Eduardo (Bandeira de Mello), mas é inegável que tem um conflito estabelecido entre Flamengo e Federação carioca, algo de caráter pessoal e que dificultou o diálogo. Até recorri para um encontro com o Rubens Lopes e o presidente do Flamengo. A CBF procura pacificar conflitos no futebol brasileiro - disse à Fox Sports.