Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação polonesa agenda ‘reunião extraordinária’ após acordo entre Flamengo e Sousa, negado por agente

Rubro-Negro chegou a um acerto verbal para que o técnico Paulo Sousa, insatisfeito pelo vazamento das notícias, assine por duas temporadas 

Paulo Sousa será o técnico do Flamengo em 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)<br>
Escrito por

O Flamengo está por detalhes de anunciar a contratação de Paulo Sousa como novo técnico do clube. E a situação tem causado um tremendo abalo na relação entre o treinador e a Federação Polonesa de Futebol, já que o português tem vínculo e está em viés de rescisão para assinar com o Rubro-Negro.

Mais cedo, em comunicado oficial divulgado através das redes sociais, a Federação Polonesa de Futebol anunciou, inclusive, que haverá uma "reunião extraordinária" - para debater a situação contratual de Paulo Sousa:

- O presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, convocou uma reunião extraordinária do Conselho da Federação Polonesa de Futebol na quarta-feira, 29 de dezembro de 2021.

Paulo Sousa não esperava que a notícia de seu acerto verbal com o Fla vazasse antes da rescisão junto à seleção polonesa, com que tem vínculo até março e era esperado que comandasse o time na repescagem da Copa do Mundo-2022. A situação culminou em mal-estar.

Vale lembrar ainda que Cezary Kulesza, presidente da Federação Polonesa de Futebol, já havia externado (também nas redes sociais) a sua insatisfação com o "comportamento extremamente irresponsável" de Paulo Sousa nas negociações com o Flamengo

Agente de Paulo Sousa, Hugo Cajuda, a fim de evitar rusgas entre o treinador e a seleção polonesa, chegou a negar qualquer acerto com o clube carioca: 

- Nos últimos dias, muito se tem falado e escrito de Paulo Sousa no Flamengo, e nem sempre com franqueza. Há muita informação no ar que não é verdade no momento. Não há nem mesmo um acordo oral ainda com o Flamengo - disse, à imprensa polonesa.  

Através de Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo, que estão em Portugal há cerca de uma semana, o Flamengo chegou a um acordo para ter Paulo Sousa por um vínculo de duas temporadas, apesar do desagrado do outro lado. 

O Rubro-Negro será o décimo clube do treinador de 51 anos. Paulo Sousa já comandou: QPR, Swansea, Leicester, Videoton, Maccabi Tel Aviv, Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux.