Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atrás de entrosamento: Arrascaeta atuou 282 minutos entre os titulares

Abel Braga justificou a não utilização do uruguaio diante do Peñarol por conta do entrosamento que o camisa 14 ainda não alcançou com seus companheiros de time

Arrascaeta ainda não conquistou a titularidade sob o comando de Abel Braga (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

A permanência de Arrascaeta entre os reservas diante do Peñarol, mesmo com a atuação ruim do time no Maracanã, foi explicada por Abel Braga: ainda falta entrosamento ao meio-campista, contratado em janeiro pelo Flamengo. A justificativa não convenceu parte da torcida, que, nas redes sociais, questionou demais a decisão do técnico na quarta-feira.

- Tem momento que ele vai entrar, tem momento que não. No jogo passado ele decidiu para nós, foi muito bom. Falta um pouquinho de entrosamento, jogar mais por dentro - afirmou Abel, após a derrota que custou a liderança do Grupo D da Libertadores.

São sete atuações de Arrascaeta em partidas que Abel Braga colocou em campo o considerado "Time A", das quais o uruguaio iniciou apenas três: vitória sobre o Americano e Portuguesa, pelo Carioca, e triunfo sobre o San José, na Bolívia, na estreia da Libertadores. Já contra Cabofriense e em dois clássicos com o Fluminense - todos no Estadual - e diante da LDU - na Copa -, o camisa 14 saiu do banco de reservas.

Desta forma, o meio-campista esteve em campo ao lado dos principais nomes do Flamengo por 282 minutos nesta temporada, sem contar os acréscimos, o equivalente a pouco mais de 3 partidas completas (270 minutos).

Já com o "Time B" - utilizado por Abel Braga nas fases iniciais da Taça Guanabara e Taça Rio, especialmente -, Arrascaeta disputou cinco partidas, sendo substituído antes do apito final apenas em sua estreia, contra o Resende, em 23 de janeiro. São 385 minutos em campo, além dos acréscimos.

No sábado, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar e, desta vez, vale uma vaga na decisão do Campeonato Carioca. O quarto Fla-Flu do ano pode ser a oportunidade para Abel Braga dar mais minutos a Arrascaeta entre os titulares. A bola rola às 19h e o Flamengo, por ter conquistado a Taça Rio, tem a vantagem do empate. No outro lado da chave, Vasco e Bangu decidem o segundo finalista no domingo. O Cruz-Maltino joga pelo empate.

Os 12 jogos de Arrascaeta pelo Flamengo:

23/1 - 1x1 Resende: Atuou desde o início entre os reservas. Substituído aos 25 minutos da etapa final.

29/1 - 3x1 Boavista: Atuou os 90 minutos entre os reservas.

3/2 - 4x0 Cabofriense: Entrou aos 31 minutos da etapa final em partida que Abel Braga escalou os titulares. Marcou um gol aos 41 minutos.

14/2 - 0x1 Fluminense: Entrou aos 23 minutos da etapa final em partida que Abel Braga escalou os titulares.

24/2 - 4x1 Americano: Atuou os 90 minutos em partida que Abel Braga escalou os titulares. Deu uma assistência para Gabriel Barbosa aos 7 minutos da etapa final.

28/2 - 3x1 Portuguesa: Atuou os 90 minutos em partida que Abel Braga escalou os titulares.

5/3 - 1x0 San José (BOL): Atuou na primeira etapa em partida que Abel Braga escalou os titulares. Foi substituído por Everton Ribeiro após o intervalo.

9/3 - 1x1 Vasco: Atuou os 90 minutos entre os reservas. Marcou um gol aos três minutos da etapa final.

13/3 - 3x1 LDU (EQU): Entrou aos 41 minutos em partida que Abel Braga escalou titulares.

16/3 - 0x0 Volta Redonda: Atuou os 90 minutos entre os reservas.

27/3 - 2x1 Fluminense: Entrou aos 28 minutos da etapa final em partida que Abel Braga escalou os titulares.

31/3 - 1x1 Vasco: Atuous os 90 minutos entre os reservas. Marcou um gol aos 48 minutos da etapa final que levou a final da Taça Rio para os pênaltis.