Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro surge como trunfo para melhorar criação do Flamengo contra o Racing pela Libertadores

Capitão rubro-negro está 100% recuperado do inchaço no joelho esquerdo e deve ser o substituto de Gerson no jogo desta quinta, na Argentina

Everton Ribeiro entrou bem contra o Botafogo e deve voltar entre os titulares do Flamengo (Armando Paiva / LANCE!)
Escrito por

O Flamengo volta a campo, nesta quinta-feira, para medir forças com o Racing pelo Grupo A da Copa Libertadores, às 19h (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina . Com a ausência de Gerson, que sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda, a tendência é que Jorge Sampaoli coloque em campo Everton Ribeiro para auxiliar na construção da equipe.

+ Confira a tabela da Copa Libertadores 

O meia está recuperado de um inchaço no joelho e surge como trunfo rubro-negro para a partida. No último domingo, contra o Botafogo, o capitão saiu do banco de reservas e deu mais qualidade ao setor com bons passes. No primeiro tempo, o comandante optou por improvisar o lateral Ayrton Lucas no meio, mas a mudança não surtiu efeito.  Na volta do intervalo, já em desvantagem no placar, coube a Sampaoli apostar em Everton Ribeiro, que deixou Gabigol em condições de marcar em pelo menos três lances, mas faltou eficiência ao atacante.

- Eu terminei bem (o jogo de domingo). Foi até acima da expectativa. No último jogo eu sofri uma pancada no joelho, e a gente trabalhou esses três dias para desinchar o máximo possível para ter condição de ajudar no jogo de hoje. Por isso o professor (Sampaoli) optou por começar com aquele time e eu poder entrar durante o jogo. Eu me senti bem, terminei bem - disse Everton Ribeiro.

+ Flamengo conta com retorno de Arrascaeta, mas terá desfalques de zagueiros contra o Racing

De acordo com o portal "Sofascore", o camisa 7 foi um dos destaques do time contra o Alvinegro. Foram seis passes decisivos, uma assistência e a criação de cinco chances claras na etapa final. O meia é o jogador com mais passes certos nas três primeiras rodadas do Brasileirão (110, no total - com 83% de aproveitamento) e o que mais criou chances de gol - 12. A atuação agradou o treinador, que ganhou elogios do camisa 7 depois do revés no clássico de domingo. 

- O professor (Sampaoli) é um cara muito detalhista. Ele cobra muito da gente, de ficar com a bola. A gente acha que está bem, mas ele vem e fala que estamos perdendo muito a bola. É assim que a gente vai crescer. É nos detalhes que a gente vai melhorando. É uma nova maneira de jogar - salientou.

Everton Ribeiro teve grande atuação contra o Botafogo e deve ser titular contra o Racing (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)

Além de Everton, Arrascaeta também está 100% recuperado, mas de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Como o uruguaio não atua desde 19 de março, na semifinal do Carioca, diante do Vasco, deve ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, David Luiz e Rodrigo Caio não viajaram com o grupo. O primeiro ficou de fora por causa do controle de carga, enquanto o segundo sofreu uma pancada na perna esquerda no último treinamento.

O volante Thiago Maia também foi relacionado. O jogador era dúvida por causa de uma pancada sofrida no clássico com o Botafogo, no último domingo, ao sentir após forte dividida com Di Placido, mas treinou sem restrições mostrando que está recuperado. A delegação rubro-negra já chegou em Buenos Aires, e o presidente Rodolfo Landim acompanhou o elenco.

+ Racing x Flamengo: técnicos vivem fases diferentes da carreira, mas têm objetivos semelhantes; entenda

Com 3 pontos em duas partidas,  o Flamengo é o segundo colocado no Grupo A, que é liderado pelo Racing, que tem 6. Aucas e Ñublense possuem a mesma pontuação do Rubro-Negro e estão em terceiro e quarto respectivamente, em um grupo que está embolado neste início de competição.