Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla tenta criar laço e estuda ideias por mais público em Volta Redonda

Rubro-Negro não tem conseguido lotar o Estádio da Cidadania nesta temporada

Estádio Raulino de Oliveira será a casa do Flamengo no Brasileiro (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os departamentos de marketing e de futebol do Flamengo estão conversando para encontrar soluções para atrair mais público aos jogos do Rubro-Negro no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O estádio será a casa do clube da Gávea na maioria dos jogos no Campeonato Brasileiro, mas ainda não há um laço de identificação entre as partes.

Nesta temporada, o Rubro-Negro mandou cinco jogos no Estádio da Cidadania, como também é conhecido o espaço, mas não houve lotação em nenhuma dessas partidas. O Raulino de Oliveira tem capacidade para 20 mil pessoas, e o máximo que o Flamengo conseguiu foi um público de menos de dez mil pessoas, na goleada de 5 a 0 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca.

O estádio do Volta Redonda será palco dos jogos de menor apelo do Flamengo no Brasileiro. A estreia na competição, contra o Sport, pode ser realizada na Cidade do Aço, mas ainda há outras possibilidades sendo estudadas. Se houver um jogo de volta nesta segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro já confirmou que voltará a jogar no Raulino.

Públicos de jogos com mando de campo do Flamengo no Raulino de Oliveira neste ano:

Flamengo 5 x 0 Resende - 7.605 pagantes / 9.105 presentes
Flamengo 3 x 1 Bangu - 2.868 pagantes / 3.976 presentes
Flamengo 1 x 0 Madureira - 2.951 pagantes / 4.173 presentes
Flamengo 3 x 0 Boavista - 3.086 pagantes / 4.648 presentes
Flamengo 3 x 0 Confiança -  4.333 pagantes / 5.053 presentes