Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esse dia foi louco! Júlio César lembra Fla-Flu em que ele saiu driblando: ‘Atitude extremamente egoísta’

Ex-goleiro do Flamengo e da Seleção Brasileira voltou a comentar as motivações para pegar a bola e sair de sua área em clássico contra o Fluminense, que vencia por 4 a 0

Júlio César se aposentou com a camisa do Flamengo, em 2018 (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo)
Escrito por

Um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Júlio César protagonizou um lance inusitado quando defendia o clube. E não tem a ver com a sua antiga função, que era a de evitar bolas na rede. Em 2003, em um clássico diante do Fluminense, em que o Rubro-Negro perdia por 4 a 0, o goleiro dominou a bola e saiu driblando por todo o campo, até sofrer uma falta já no ataque do Fla.

- Assim, eu era um moleque na época. Foi uma situação em que eu estava me sentindo impotente no jogo, a verdade era essa. Tomando um chocolate do Fluminense, olhava para o banco e o Renato Gaúcho insuportável, olhava para mim, enfim. E a gente tem uma amizade. E aí eu me deparei com aquele lance, que me deu um estalo e eu saí driblando todo mundo - disse, em entrevista ao programa "Resenha ESPN", completando:

- Resumindo: depois daquela situação, o que ficou de aprendizado? Eu, de uma certa maneira, acabei jogando a minha própria torcida contra a minha equipe, porque a torcida pensa assim: "Se um goleiro faz isso, como um jogador de linha não faz?". Então, foi um gesto que eu me arrependo demais. Aprendi que de uma certa maneira eu prejudiquei minha equipe e se eu driblo todo mundo e faço um gol, não ia mudar nada, porque o jogo ia terminar 4 a 1, já estava definido. Foi uma atitude extremamente egoísta da minha parte.

À época, a atitude do ex-goleiro foi criticada pelo então técnico Evaristo de Macedo. Júlio César, cabe destacar, chegou a se desculpar em público logo após a partida contra o rival carioca.

Júlio César, hoje aos 40 anos, vestiu a camisa do Fla em 284 oportunidades, além de conquistar quatro Cariocas e uma Copa Mercosul pelo clube.